Razr Plus e Galaxy Z Flip 5: veja em direto qual resiste às dobras!

O YouTuber Mrkeybrd e a sua equipa estão a testar em direto o mecanismo de dobragem do novo Motorola Razr Plus e do Samsung Galaxy Z Flip 5. A experiência para ver qual dos telemóveis se parte primeiro está a ser transmitida em direto.

Razr Plus e Galaxy Z Flip 5: veja em direto qual resiste às dobras!

Entretanto o objetivo do teste de dobragem entre os dois novos telemóveis dobráveis é ver quanto tempo duram. Isto quando os humanos os dobram à mão em comparação com uma máquina que os dobra centenas de milhares de vezes durante os testes de laboratório.

“Os produtores de smartphones parecem pensar que os consumidores ficarão impressionados com as suas classificações de mais de 400.000 dobras, realizadas num ambiente mais controlado e, muito provavelmente, por uma máquina concebida para dobrar o smartphone apenas da forma pretendida. Mas as máquinas não são humanas”, referem os YouTubers na sua página Web dedicada ao teste.

Saiba que o Galaxy Z Flip 5 está oficialmente classificado como tendo 200.000 dobras pela empresa de certificação Bureau Veritas. Entretanto, a Motorola não partilhou quaisquer detalhes oficiais sobre o número de dobras a que o Razr Plus pode sobreviver.

Ambos os telemóveis estão atualmente intactos no teste de esforço humano em curso.

Flip, Motorola, Razr Plus

“No ano passado, vimos os humanos a levarem o Z Flip 3 para além dos limites estabelecidos pelo fabricante. Depois ele deu de si por volta das 418.500 dobras”, referem os YouTubers no seu site.

“Entretanto este ano, assim que passarmos os limites declarados pelo fabricante, vamos submeter os telefones a testes mais variados – temperatura, água, testes de queda e muito mais.

Os smartphones dobráveis evoluíram muito desde os modelos iniciais e estão muito mais resistentes. Esta durabilidade pode ser vista nos ecrãs mas também no que diz respeito à própria dobradiça. Este teste vai ajudar a perceber se é realmente assim em todos os campos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também