Razer quer usar IA na sua nova coluna Leviathan

Nos últimos anos, muito se tem falado de inteligência artificial, seja no processamento de fotos ou vídeo, reconhecimento facial, ou até criação de texto original. Mas… e que tal Inteligência Artificial para o processamento de áudio? Tudo de forma a tentar elevar a qualidade de som, a todo um outro nível, sem obrigar ao gasto de mais dinheiro?

É isto que a Razer está a tentar fazer com a nova versão Pro da Leviathan V2.

Razer quer usar IA na sua nova coluna Leviathan V2 Pro

Portanto, na CES 2023, a Razer anunciou um novo sistema de som, na forma de uma soundbar, que aparentemente tira partido de um novo e revolucionário sistema IA, capaz de identificar a posição do utilizador, para lhe enviar todo o som da melhor maneira possível.

De forma mais concreta, através de um conjunto de câmera IR, a soundbar é capaz de perceber qual é a posição do utilizador, para depois enviar todas as informações para uma rede neural, e por fim, combina tudo (IA, monitorização de cabeça, beamforming, e áudio espacial), para oferecer a melhor experiência de áudio possível.

Na opinião da Razer, vai ser possível oferecer uma melhor qualidade de som, normalmente encontrada em aparelhos Premium, e caros, em colunas um pouco mais pequenas, menos potentes, e por isso mais baratas. É uma forma de aproveitar todas as potencialidades do hardware, com a ajuda do software.

A primeira coluna da Razer a utilizar este sistema vai ser a Leviathan V2 Pro. Contudo, apesar das promessas da Razezr, esta tecnologia faz com que o preço do produto aumente de forma muito significativa! Aqui, em mais ou menos 150€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou toda a ‘tese’ se perde quando o produto quase duplica de preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também