Qualquer grande empresa do mundo dos videojogos sonha em conseguir lançar produtos capazes de melhorar a performance dos jogadores. Mas, no mundo dos periféricos, seja para PC ou Consola, é hoje em dia extremamente complicado apresentar algo de revolucionário, que realmente seja capaz de ter um profundo impacto na performance e jogabilidade dos utilizadores.
Mas, a Razer foi recentemente capaz de introduzir uma funcionalidade em alguns dos seus teclados, que pode mesmo mudar as regras do jogo.
Razer lançou um teclado que quase parece fazer batota!
Portanto, a Razer introduziu recentemente uma funcionalidade em alguns dos seus teclados, por sua vez capaz de quase eliminar por completo o “input lag”, isto é especialmente notório em transição entre direcções opostas durante alguns jogos. De facto, já existem testes a provar que a funcionalidade permite movimentos anteriormente impossíveis em determinados títulos, o que claro está, dá uma vantagem potencialmente injusta para quem joga com um teclado Razer. Ou seja, alguns jogadores mais “acesos” estão a dizer que o uso deste tipo de teclado pode ser classificado como batota.
Mais concretamente, estamos a falar de uma atualização de software lançada para o Razer Huntsman V3 Pro, que trouxe consigo a funcionalidade Snap Tap, que cancela instantaneamente as entradas direccionais em jogo ao detetar uma entrada oposta. As demonstrações mostram que isto permite movimentos em alguns títulos que anteriormente eram impossíveis, em particular Counter-Strike 2 e Overwatch 2.
De forma a perceber o que está a acontecer, normalmente, se um jogador carregar simultaneamente nas teclas de movimento esquerda e direita, estes jogos não reconhecem nenhuma delas. O jogador fica no mesmo sítio. É por isso que a mudança entre direcções opostas conta quase sempre com um pequeno atraso! Uma vez que os jogadores têm de libertar a primeira tecla antes de o jogo aceitar a segunda.
Assim, com o Snap Tap, a segunda tecla anula de imediato a primeira.
O que por sua vez oferece uma mudança de sentido quase instantânea. Isto pode aumentar reflexos, e até pode aumentar a velocidade de mira em alguns jogos ultra competitivos. (Como é o caso de CS 2, onde temos testes a apontar para 50 ms).
Curiosamente, mesmo que os jogos queiram anular a vantagem, a Razer implementou o Snap Tap ao nível do hardware. Por isso, a novidade pode conseguir fugir dos motores de jogo.
Interessante? Ou 50ms não é o suficiente para conseguir sair do Elo Hell?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!