Razer lançou um teclado que quase parece fazer batota!

Qualquer grande empresa do mundo dos videojogos sonha em conseguir lançar produtos capazes de melhorar a performance dos jogadores. Mas, no mundo dos perifĂ©ricos, seja para PC ou Consola, Ă© hoje em dia extremamente complicado apresentar algo de revolucionĂ¡rio, que realmente seja capaz de ter um profundo impacto na performance e jogabilidade dos utilizadores.

Mas, a Razer foi recentemente capaz de introduzir uma funcionalidade em alguns dos seus teclados, que pode mesmo mudar as regras do jogo.

Razer lançou um teclado que quase parece fazer batota!

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Portanto, a Razer introduziu recentemente uma funcionalidade em alguns dos seus teclados, por sua vez capaz de quase eliminar por completo o “input lag”, isto Ă© especialmente notĂ³rio em transiĂ§Ă£o entre direcções opostas durante alguns jogos. De facto, jĂ¡ existem testes a provar que a funcionalidade permite movimentos anteriormente impossĂ­veis em determinados tĂ­tulos, o que claro estĂ¡, dĂ¡ uma vantagem potencialmente injusta para quem joga com um teclado Razer. Ou seja, alguns jogadores mais “acesos” estĂ£o a dizer que o uso deste tipo de teclado pode ser classificado como batota.

Mais concretamente, estamos a falar de uma atualizaĂ§Ă£o de software lançada para o Razer Huntsman V3 Pro, que trouxe consigo a funcionalidade Snap Tap, que cancela instantaneamente as entradas direccionais em jogo ao detetar uma entrada oposta. As demonstrações mostram que isto permite movimentos em alguns tĂ­tulos que anteriormente eram impossĂ­veis, em particular Counter-Strike 2 e Overwatch 2.

De forma a perceber o que estĂ¡ a acontecer, normalmente, se um jogador carregar simultaneamente nas teclas de movimento esquerda e direita, estes jogos nĂ£o reconhecem nenhuma delas. O jogador fica no mesmo sĂ­tio. É por isso que a mudança entre direcções opostas conta quase sempre com um pequeno atraso! Uma vez que os jogadores tĂªm de libertar a primeira tecla antes de o jogo aceitar a segunda.

Assim, com o Snap Tap, a segunda tecla anula de imediato a primeira.

O que por sua vez oferece uma mudança de sentido quase instantĂ¢nea. Isto pode aumentar reflexos, e atĂ© pode aumentar a velocidade de mira em alguns jogos ultra competitivos. (Como Ă© o caso de CS 2, onde temos testes a apontar para 50 ms).

Curiosamente, mesmo que os jogos queiram anular a vantagem, a Razer implementou o Snap Tap ao nĂ­vel do hardware. Por isso, a novidade pode conseguir fugir dos motores de jogo.

Interessante? Ou 50ms nĂ£o Ă© o suficiente para conseguir sair do Elo Hell?

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Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

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