Ao que tudo indica, apesar do facto de já não existirem grandes problemas de produção, ou distribuição de componentes devido à pandemia, a Apple está a ter alguns problemas estranhos em componentes críticos, tanto para os novos modelos base do iPhone 15, como também para os modelos Pro e Pro Max.
Aliás, até já existem alguns analistas a mencionar que um adiamento para Outubro é possível, e até provável. Não sendo ainda possível saber se os problemas de stock vão chegar a todos os modelos, ou apenas a alguns.
Isto significa o quê? Bem, se quer um iPhone de nova geração, é boa ideia começar já a fazer contas à vida. Porquê? Se quer um iPhone 15 no início do seu ciclo de vida, vai ter de o pré-reservar. Caso contrário, só em Outubro ou Novembro.
Quer um iPhone 15 ou não? É boa ideia decidir já!
Portanto, estamos prestes a chegar a Setembro, altura em que a Apple anuncia tudo o que tem de novo para o mundo mobile, com claro, grande destaque em cima da nova geração iPhone, o produto mais importante da gigante Norte-Americana da maçã trincada.
No entanto, por várias razões difíceis de prever, a Apple está com problemas em garantir componentes em número suficiente para alimentar todos os mercados. Isto significa que os stocks iniciais vão ser limitados, especialmente em regiões menos críticas como a nossa (Portugal).
Assim, se porventura quiser mesmo um iPhone 15, seja a versão base que agora se vai assemelhar muito mais às atuais versões Pro, ou uma das novas versões Pro. É boa ideia começar já a meter algum dinheiro de lado, e talvez começar a fazer anúncios nas plataformas do costume para vender o seu atual smartphone. A procura, apesar do aumento de preço, vai ser inegavelmente alta, e por isso mesmo, não vai haver smartphones para todos.
Aumento de preço? Sim, tudo indica que a Apple vai aumentar as versões base em 100€, e as versões Pro em 150~200€. Isto ainda não está confirmado, mas um aumento de preço é neste momento 99% certo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!