Gosta de passar algum tempo com as pessoas mais importantes da sua vida, e desligar um pouco o cérebro depois de um dia agitado? Bem, o cinema costumava ser uma excelente opção, porque costuma significar um passeio a um qualquer centro, um bom jantar, umas pipocas, e depois 1~2 horas de entretenimento.
Entretanto, no final, cada um partilhava a sua opinião sobre o filme, e ia-se fazer outra coisa qualquer.
Bem, nos tempos que correm, ver um filme não é apenas algo que poderá fazer para passar um tempo morto e depois fazer outra coisa. É um investimento de tempo árduo de tempo! Fui ontem ao cinema e tinha duas hipóteses em cima da mesa, Saw X (2 horas) e Assassino da Lua de Flores (3 horas e 26 minutos).
Curiosamente, quando escolhi o filme, não olhei para a duração… Foi um erro! Fui ver o Assassino da Lua de Flores.
Quer ir ao cinema? Tenha atenção à duração do filme!
Portanto, não é que o novo filme de Martin Scorsese seja mau, porque não é (também não achei genial), é mesmo o facto de ter de ficar 206 minutos! Que verdade seja dita, são sempre mais porque temos os anúncios no início e o intervalo pelo meio (sim, houve intervalo! GRAÇAS AO SENHOR!), sentado na cadeira de uma sala de cinema, o que por vezes acaba por nem ser a coisa mais confortável de sempre.
Isto significa que saí do sítio do jantar às 21h15, cheguei ao cinema já atrasado por volta das 21h40 (início era às 21h30), e só saí da sala depois da 1h da manhã. É uma loucura! Os filmes extremamente longos começam a ser comuns, mas eu continuo sem perceber quem quer ficar tanto tempo dentro de uma sala de cinema.
Foram mais que muitas as pessoas que pura e simplesmente desistiram, e saíram do filme a meio. Muito provavelmente porque os fãs do cinema ainda não se habituaram a ver a duração do filme que querem ver, antes de comprarem o bilhete. Bem, talvez seja boa ideia começar a fazê-lo! Afinal, estamos a viver uma época em que a duração do filme começa a ser um fator de decisão para deixar de ir ao cinema.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!