Quer controlar o seu smartphone a partir da sua traseira?

Caso não saiba, existe a possibilidade de controlar algumas funcionalidades no seu smartphone, através de toques na sua traseira. Por exemplo, tocar 2x na traseira e tirar um printscreen, ou tocar 3x e tirar uma foto. Isto é possível, e é até configurável.

Aliás, nos smartphones Samsung Galaxy, existe uma app oficial para este efeito denominada de GoodLock. Além desta app, no mundo iOS, também existe a possibilidade de tirar controlar algumas ações. Mas… e se não tiver um smartphone Samsung Galaxy ou Apple iPhone? Existe uma solução! Para todos os aparelhos Android.

Quer controlar o seu smartphone a partir da sua traseira?

Portanto, a app Tap Tap é um ‘port’ da funcionalidades ‘touble tap’ nos smartphones Pixel mais recentes. É uma forma de levar a novidade a todos os aparelhos, até aos mais antigos, visto que a aplicação suporta qualquer aparelho acima com a versão Android 7 ou superior.

Que tipo de funcionalidades podemos configurar? 

Bem, podemos lançar apps específicas, lançar atalhos criados por nós, ligar a lanterna, simular botões físicos, fazer um print screen daquilo que está no ecrã, começar a gravar o ecrã, entre outras coisas.

Na verdade, esta app é até mais completa relativamente aquilo que a Samsung, Apple, ou smartphones Pixel oferecem, visto que os gestos podem ser controlados a 100%, e podem ser limitados a circunstâncias específicas. Além disso, a sensibilidade pode ser otimizada para o seu tipo de aparelho, de forma também ela personalizada.

Ainda mais importante que tudo isto, a app tem em conta o gasto de bateria extra, e por isso, tem um modo ‘low-power’.

Dito tudo isto, para funcionar, o seu aparelho apenas precisa de estar equipado com um acelerômetro e um Giroscópio. Ou seja, 99% dos smartphones Android! Porém, algumas funcionalidades precisam de Root.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também