A Google acaba de atualizar a página de perguntas frequentes acerca da aplicação YouTube com informações sobre um novo programa beta para utilizadores do Android. A versão beta destina-se àqueles que querem experimentar determinadas funcionalidades que podem, ou não, chegar à versão final.
Aparentemente, o Programa Beta do Android para o YouTube está aberto a todos programadores, mas a Google pede que as pessoas não divulguem nem partilhem as funcionalidades que estão a testar até que sejam lançadas ou anunciadas publicamente.
Para se tornar um beta tester do YouTube para Android, vai ter de seguir alguns passos. Tenha em mente que pode optar por sair do mesmo sempre que quiser visitando a página dedicada e escolhendo “sair do programa”.
Esta é a página de inscrição do programa de testes beta (talvez necessite de fazer login na sua Conta da Google);
Escolha Torne-se um Testador.
Siga as instruções para começar a utilizar a versão beta.
Entretanto, a aplicação YouTube Go acaba de ultrapassar o marco das 100 milhões de instalações na Play Store, o que o torna na aplicação Go mais popular no mercado.
Entretanto e já que falamos de YouTube saiba que, em breve, a menos que comece a dar à Google 10 Euros por mês, é provável que passe a receber milhentos anúncios no YouTube. No entanto as más notícias não ficam por aqui. A publicidade vai ser ainda mais intrusiva e ter interatividade adicional devido ao aparecimento de novas extensões.
Anúncios no YouTube: Prepare-se para ser bombardeado!
Segundo uma mensagem colocada no seu blog oficial, a Google expandiu o seu formato de publicidade TrueView In-stream para permitir que os anunciantes criem anúncios mais interativos. Por exemplo, o anúncio da estreia de um filme vai permitir que os utilizadores do YouTube naveguem por cinemas, filmes e horários das sessões nas proximidades. Nessa janela, até pode comprar bilhetes sem sair do vídeo que esteve a ver.
Outros exemplos incluem reservas de voos e o download de aplicações. Vodafone, Chili’s, 20th Century Fox, Headspace e Maybelline são algumas das empresas que vão aderir, para já, a este formato. Com o passar do tempo é óbvio que este número vai aumentar ainda mais.
Isto é uma ótima notícia para as empresas, ou não? Mais ou menos. É que os novos anúncios provavelmente não serão compatíveis com todos os utilizadores do YouTube. Para começar, o exemplo com o filme que mencionámos acima utiliza o ecrã total quando o dispositivo está na orientação de retrato. Claro que pode ir para o modo paisagem para se livrar da maior parte do anúncio, mas as pessoas normalmente não são muito adeptas de anúncios em ecrã total.
Na prática ainda não se sabe ao certo como tudo irá funcionar. Uma vez que as novas extensões ainda estão em testes iniciais ainda pode levar algum tempo até que a publicidade esteja disponível.
No entanto e olhando para todas as movimentações, neste momento já é certo que esta publicidade vai aumentar.
Para ficar livre de toda esta publicidade, a solução é fácil. Terá de adquirir uma conta premium que para já ainda não está disponível em Portugal, mas vai estar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!