Não é errado para uma empresa colocar anúncios e promover os seus próprios produtos para o utilizador. No entanto, eles podem tornar-se irritantes quando esses anúncios são colocados em locais inadequados. A Microsoft está sempre a tentar promover as suas funcionalidades, produtos e serviços no Windows 11 ou no Windows 10, e o local mais recente onde está agora a colocar anúncios é na aplicação Obter Ajuda do Teams.
Obter ajuda no Teams? Então tome lá publicidade!
Quando um utilizador abre a aplicação para provavelmente procurar assistência surge um banner sobre o Microsoft Teams Essentials. O anúncio tem um link para saber mais que direciona os utilizadores para a página desta plataforma. Felizmente, pode fechá-la como refere o site GHacks.
O anúncio diz o seguinte:
Aumente a produtividade e a colaboração enquanto se mantém organizado, utilizando uma nova solução de reunião concebida para pequenas empresas. Saiba mais.
Lembro que a aplicação de ajuda surge selecionando a ligação Obter Ajuda quando estiver nas Definições para saber mais sobre uma definição ou iniciando diretamente a app.
O que é ligeiramente irritante neste banner promocional é que parece mostrar o mesmo anúncio do Teams Essentials, independentemente da definição em que se encontra, mesmo que o tópico não tenha qualquer relação com o Teams. Assim, para um utilizador que pretenda compreender, digamos, algo sobre o sistema, uma hiperligação para o Teams Essentials não é de todo útil.
Já que estamos a falar de Definições e anúncios, no mês passado, a gigante da tecnologia introduziu mais conteúdo promocional. Isto dentro da aplicação Definições, onde surgiam anúncios do Microsoft 365. Anteriormente, esses anúncios para o Microsoft 365 também apareciam no Windows 10 Out of Box Experience (OOBE).
Entretanto em Abril deste ano, a empresa introduziu mais notícias e anúncios do MSN na sua aplicação Weather redesenhada no Windows 11. O código foi posteriormente removido e colocado num widget.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!