O mercado Chinês é sem dúvida nenhuma um dos mais importantes no que toca à venda de Smartphones. Por isso, quando o 5G começou a chegar às prateleiras, este mercado começou logo a fase da adoção à tecnologia, com várias fabricantes a criarem várias versões 5G dos seus smartphones mais populares.
Dito isto, no topo da lista de Smartphones 5G mais vendidos encontramos imediatamente as gigantes e grandes rivais Samsung e Huawei. Onde curiosamente a empresa Sul Coreana leva um pequena vantagem sobre a rival Chinesa, o que faz com seja consagrada como a marca de Smartphones com suporte ao 5G que mais Smartphones vendeu até agora.
A Samsung é a grande lÃder quando o assunto são vendas de Smartphones 5G… Mas quantos Smartphones já vendeu ao certo?
Portanto, estatisticamente é complicado saber quantos Smartphones 5G já foram vendidos ao certo pelas várias marcas. No entanto, segundo os dados revelados pela Strategy Analytics, no primeiro trimestre de 2020 foram vendidos cerca de 24 milhões de Smartphones 5G em todo o mundo. Onde apenas a Samsung e a Huawei representam nada mais nada menos que ~70% dessa mesma estimativa.
Assim, temos a Samsung no topo da lista com 8,3 milhões de Smartphones 5G vendidos, e logo a seguir, a Huawei com 8 milhões de Smartphones 5G vendidos. Ou seja, números verdadeiramente monstruosos que espelham bem quais as preferências da maior parte das pessoas.
Para além disso, o terceiro, quarto e quinto lugar são ainda ocupados respetivamente pela Vivo, com 2,9 milhões de Smartphones 5G vendidos. Pela Xiaomi, com 2,5 milhões de Smartphones 5G vendidos, e pela Oppo, com 1,2 milhões de Smartphones 5G vendidos.
Em suma, o mercado de Smartphones 5G ainda se encontra no inÃcio do seu ciclo de vida. E como tal, temos a certeza absoluta que ainda irão existir muitas reviravoltas. Para além disso, a tecnologia está em constante evolução e em breve iremos ver novo dispositivos a chegar ao mercado capazes de conquistar o coração de muitos utilizadores… Sejam eles da Huawei ou da Samsung.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!