Quem é o campeão das Smart TVs em 2019? Descubra já!

A empresa TrendForce divulgou o panorama global das vendas no que diz respeito aos televisores. As informações dizem respeito ao número de envios para distribuição das Smart TVs no primeiro trimestre (1T) 2019. Segundo o relatório, o número de envios globais de TV no primeiro trimestre de 2019 foi de 49,87 milhões de unidade. Um decréscimo de 24,6% trimestre a trimestre e um aumento anual de 0,5% (YoY).

Quem é o campeão das Smart TVs em 2019? 

Em termos de envios para distribuição, com exceção do primeiro e segundo lugares ocupados pelas marcas sul-coreanas LG e Samsung, o terceiro ao sexto nome são marcas chinesas. Isso mostra que as marcas chinesas podem aproveitar a sua vantagem ao nível da relação qualidade/preço para aumentar ativamente as suas participações no mercado.

quem é o campeão das smart tvs em 2019? descubra já!

A Samsung ainda é a marca de TV número um em todo o mundo. Basta olhar para o envio estimado de 9,42 milhões de unidades no primeiro trimestre. Mas a participação de mercado da Samsung continua a diminuir. Isto com uma queda de 21,2% e 5,8% no trimestre e no ano, respectivamente. Entretanto o primeiro trimestre para a LG Electronics também não é muito animador. Caiu 22,6%. A nível anual caiu 7,1% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Das 5 principais marcas, a TCL é a única que obteve um resultado positivo no primeiro trimestre. A empresa vendeu cerca de 5,69 milhões de smart TVs no primeiro trimestre deste ano. Assim, diminuiu efetivamente a diferença para a LG Electronics. De facto, já é inferior a 1 milhão de unidades. Entretanto temos 43,1% em termos homólogos e 9% em relação ao trimestre anterior.

Smart TVs

As marcas de TV tradicionais chinesas Hisense e Skyworth venderam 3,03 milhões e 2,35 milhões de unidades no primeiro trimestre, ficando em quarto e sexto, respectivamente.

A Xiaomi está no quinto lugar com uma estimativa de 2,85 milhões de unidades no primeiro trimestre.

Entretanto os envios da Xiaomi aumentaram 93,9%, mas caíram 9% em relação ao trimestre anterior.

Esperam-se, sem dúvida, tempos interessantes ao nível da concorrência no mercado de televisores.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também