Quem disse “Não existem razões para querer ter computador em casa”?

É provável que já tenha ouvido ou visto esta frase nas muitas redes sociais quando alguém quer basicamente dizer que a tecnologia está em constante evolução. Afinal de contas, esta afirmação não faz qualquer sentido em 2020! Mas foi Ken Olsen, um engenheiro do MIT e co-fundador da Digital Equipment Coroporation que disse esta curiosa frase em 1977.

Pois bem, no entanto, segundo o próprio, a sua afirmação “Não existem razões para alguém ter um computador em sua casa” foi retirada fora do seu contexto. Visto que o próprio não se estava a referir aos PCs que são tão normais no nosso dia-a-dia, mas sim a um contexto de automação em casa das pessoas.

Quem disse “Não existem razões para querer ter computador em casa”?

Motherboard

Na altura, já existiam alguns computadores como o Altair 8800, e na verdade, Olsen já tinha um computador em casa. Dito tudo isto, de forma bem curiosa, no mesmo ano desta afirmação, tivemos o lançamento de vários PCs por parte da Radio Shack, Apple, Commodore e Atari.


Fãs do IPTV Pirata notificados pela polícia!

IPTV

Calma! Isto não está a acontecer em Portugal (ainda), mas no Reino Unido, a coisa parece estar a ficar cada vez mais séria. Afinal de contas, milhares de pessoas suspeitas da utilização de serviços ilegais de streaming de filmes e IPTV Pirata estão neste momento a receber cartas com avisos! (De que estão a cometer um crime que poderá ser punido até 5 anos de prisão.)

Ou seja, as autoridades Inglesas optaram por uma estratégia de ‘aviso’! Enviando estas cartas quase como dizendo que a monitorização já começou. Assim, caso as atividades ilícitas continuem, o resultado irá ser nefasto. Será que isto vai resultar?



Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também