O iPhone é um aparelho diferenciado, com uma aura diferente, e por isso, com um tipo de consumidor também ele diferente. Podemos até dizer que não lida com as mesmas leis de mercado como todos os outros aparelhos móveis do mercado.
Sendo exatamente por isso que a Apple, mesmo com problemas no desenvolvimento do seu próprio Modem, tem a plena consciência de que ninguém vai querer saber se o chip é feito internamente, ou continua a ser feito pela Qualcomm.
Quem compra um iPhone não quer saber dos componentes!
Portanto, caso não saiba, o modem 5G do iPhone vai continuar a ser produzido pela Qualcomm até Março de 2027. Depois disso, é muito provável que a Apple já tenha tudo pronto para implementar a sua própria solução. Aliás, a Apple já tem o seu primeiro modem pronto para fazer das suas no mercado, com o primeiro teste a acontecer com o iPhone SE 4, que deverá ser apresentado e lançado no início de 2025.
Mas, muito honestamente, quantos consumidores querem saber disso? Especialmente no lado do iPhone? Apenas os realmente entusiastas! Todos os outros apenas querem um iPhone, porque é um iPhone.
Porquê esta insistência no modem?
A ideia é reduzir custos, porque o contrato com a Qualcomm tem um valor associado bastante elevado. Além disso, a Apple também quer usar a estratégia de que a grande maioria dos componentes têm o seu desenvolvimento feito em Cupertino.
Mas, como é óbvio, a grande parte da “coisa” é mesmo reduzir custos, porque como a Qualcomm domina o mercado, pode pedir o dinheiro que quiser às suas parceiras. Claro que a Apple não é uma parceira qualquer, mas, ainda assim, a Qualcomm tem uma vantagem que irrita a Apple.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!