Depois de quase um ano de proibição em cima da Huawei, parece que a decisão de Donald Trump está finalmente a ter impacto nas vendas da gigante dos smartphones. Afinal, a empresa Chinesa apresentou uma subida nos lucros de 5.6% no ano passado, a mais pequena dos últimos anos, ao mesmo tempo que disse em tom de aviso que 2020 iria ser um ano extremamente difÃcil, muito provavelmente o mais difÃcil de sempre para a empresa…
Além disto, afirmou também que o Governo Chinês poderá responder a todos estes atos contra a Huawei! Ou seja, Donald Trump que se cuide, a vingança vai a caminho.
Queda nas receitas? Está na hora da vingança da Huawei!
Portanto, no seu relatório de contas anual, a Huawei revelou um lucro lÃquido de 8.8 mil milhões de dólares. Um aumento ano após ano de 5.6%, que claro está, fica muito aquém dos 25% do mesmo periodo do passado (o aumento mais baixo desde 2016).
A queda fica evidente quando olhamos para os números e percebemos que a Huawei estava a crescer forte e feio no inÃcio de 2019 (+23%), muito graças ao lançamento da gama P30. Contudo, assim que os Estados Unidos adicionaram o seu nome à afamada ‘entity list’, as vendas começaram a cair… Uma tendência que deverá continuar em 2020.
Assim, o presidente Liang Hua afirmou que:
“Temos de nos adaptar ainda mais à s restrições impostas pela Entity List, ao mesmo tempo que também nos preparamos para o impacto do COVID-19.”
Caso não saiba, todas as proibições impostas por Donald Trump já conseguiram surtir efeito em 3 dos grandes lançamentos da Huawei! O Mate XS, Mate 30 Pro e mais recentemente o P40 Pro. Três smartphones que poderiam levar o mundo dos smartphones para um nÃvel completamente diferente, e que apesar de continuarem a ser excelentes máquinas, têm sempre esta nódoa em cima… Pelo menos até a Huawei conseguir criar o seu próprio ecossistema, de forma a que não exista diferença entre usar o mundo Google ou o mundo Huawei.
Além de tudo isto, como se não fosse já suficiente, o governo Norte Americano está agora a tentar acabar com a relação da Huawei com a famosa TSMC, que produz todos os SoC Kirin que dão vida aos aparelhos da gigante Chinesa.
Tudo atos que provavelmente irão ter uma resposta à medida pelo governo Chinês, ora leia:
“O governo Chinês não vai ficar simplesmente parado a ver a Huawei a ser assassinada. Caso o governo opte pelas contra-medidas já traçadas, o impacto na economia global vai ser tremendo. Em suma, não vai ser apenas a Huawei a ser destruÃda.”
Queda nas receitas? Está na hora da vingança da Huawei! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!