Caso não saiba, a Microsoft cometeu um erro gravíssimo no fim da semana passada, quando tentou aumentar de forma massiva os preços da subscrição Xbox LIVE Gold. Afinal de contas, estamos a falar de um aumento de 50%, bem como a remoção do plano de 12 meses.
Ou seja, se por ventura quisesse pagar 12 meses, o preço iria subir para o dobro, 120$. Visto que o plano de 6 meses iria começar a custar 60$, a mesma quantidade de dinheiro que antigamente conseguia pagar 12 meses. Contudo, poucas horas depois, a Microsoft percebeu o tremendo erro que cometeu, e prontamente voltou atrás na decisão.
Que grande tiro no pé! A Microsoft desistiu dos aumentos mas o dano está feito
Portanto, para muito boa gente, 2020 seria o início da reconquista da Microsoft, com as consolas Xbox Series S e X a servirem como mote.
No entanto, a gigante Norte-Americana parece ter começado o ano da pior maneira possível.
Afinal de contas, depois do anúncio, não vai existir aumento de preço algum. Porquê? É simples, a comunidade ficou completamente passada com a Microsoft! Com muitos jogadores mais acérrimos e fãs da empresa a simplesmente não conseguirem acreditar no que estava a acontecer.
Dito isto, os preços vão-se manter, e como prova de arrependimento, a Microsoft vai permitir que os jogadores entrem em partidas online de Fortnite e Warzone sem ser necessário pagar o Xbox Live.
Ou seja, a decisão da Microsoft arruinou a reputação da empresa de forma quase instantânea. Com muitos jogadores a afirmar que 120$ por 12 meses é o pior negócio à face da terra. Aliás, para muitos, este foi um dos típicos erros que a Microsoft gosta de cometer no início de uma nova geração, e que no passado, deu a vantagem à Sony em 2013, quando a Xbox One e PS4 chegaram ao mercado.
Contudo, tudo voltou atrás… Será que a Microsoft se safa da situação sem danos? Ou será que os jogadores vão começar a olhar para a empresa com outros olhos?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!