Sabe quanto tempo dura a bateria de um AirTag da Apple?

Em 2021, a Apple lançou o AirTag, um pequeno e revolucionário dispositivo de localização; desde então, foram vendidos milhões de unidades. No início de 2023, especialmente com o regresso das viagens, a Apple registou um aumento de 82% nos lucros das AirTags. Mesmo dois anos após o seu lançamento, as AirTags continuam a ser um grande sucesso de vendas para a empresa e fazem parte do quotidiano de muitos utilizadores. Vamos olhar para o funcionamento e sobretudo quanto tempo dura a bateria de um AirTag da Apple!

Sabe quanto tempo dura a bateria de um AirTag da Apple?

As AirTags provaram ser óptimas para localizar qualquer coisa que se possa perder, como as chaves, a carteira e o telemóvel. No entanto, quando muitos utilizadores compram AirTags, limitam-se a fixá-los ao objeto que pretendem localizar e a continuar com a sua vida quotidiana. Embora tenha muitas outras utilizações para além das mencionadas, é importante compreender como funcionam exatamente os AirTags da Apple. Isto para que possa tirar o máximo partido do produto e saber quando deve esperar para substituir a bateria. Afinal, um AirTag sem energia não beneficia ninguém.

Como funcionam

Os AirTags utilizam a Localização de Precisão, o que significa que quando abre a aplicação Encontrar no iPhone, iPad ou Mac, esta utiliza um sinal Bluetooth seguro que os dispositivos próximos devem conseguir captar. É importante notar que o alcance do AirTag pode variar consoante as obstruções, como paredes.

Pode estar preocupado com o facto de os dispositivos próximos também poderem ver o seu AirTag, mas está seguro. A rede Encontrar é uma rede encriptada e anónima que permite que os dispositivos ao alcance do seu objeto perdido enviem a localização para o iCloud, façam ping ao seu dispositivo e o encontrem. A Localização de precisão é uma funcionalidade segura compatível com o iPhone 11 e posterior.

Quanto tempo dura a bateria?

Com base nos testes da Apple realizados em 2021, utilizando quatro sons reproduzidos e uma Localização de precisão por dia, a Apple determinou que a bateria do AirTag dura mais de um ano. No entanto, cada proprietário de um AirTag irá utilizá-lo de forma diferente. Por isso, a forma como o utiliza, o tipo de pilhas que tem e o local onde se encontra, entre outros factores, determinam a duração real da bateria. Mas não se preocupe, quando chegar a altura de substituir a bateria, o iPhone avisa-o e é incrivelmente fácil substituir a bateria de lítio CR2032 de 3V.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também