Qualcomm Snapdragon 875 já está a ser produzido pela TSMC

A Qualcomm vai anunciar um novo chipset até ao final do ano. Olhando para a informação que chegou hoje à Internet, o COVID-19 não afetou a cronologia de lançamento e tudo parece estar a correr conforme planeado. Dito isto, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) começou a produzir oficialmente o Snapdragon 875. Baseia-se no processo de 5nm e também inclui o modem Snapdragon X60 5G.

Qualcomm Snapdragon 875 já está a ser produzido pela TSMC

Comparativamente ao mês passado, a capacidade de produção dos chips de 5 nm na fábrica Nanke 18 aumentou em 10%, para quase 60000 unidades num mês. Algumas estimativas indicam que os chipset Snapdragon 875 podem ser entregues à Qualcomm em meados de setembro. No entanto, resta saber quando é que esta empresa os vai começar a disponibilizar aos  fabricantes de smartphones.

Entretanto, a TSMC já havia iniciado a produção em massa do chipset Apple A14, que também é baseado no processo de 5 nm. A gigante da maçã vai usar este novo chipset para alimentar a próxima gama iPhone 12, que também disponibiliza suporte para 5G.

peças americanas, QUalcomm, covid-19 chipsets, Qualcomm Snapdragon 875

Por outro lado, a Samsung deve começar a produção em massa do chipset Exynos 992 de 5nm a partir de agosto deste ano.

Recentemente, a ZTE também confirmou que vai lançar um chip de 5nm no próximo ano e que o chip de 7nm já está em produção.

A Huawei também está a trabalhar em dois novos chipsets usando o mesmo processo de 5 nm. Falo em concreto do Kirin 1000 e Kirin 1020. A propósito disto a gama Huawei Mate 40, com o Kirin 1000, também deve ser lançada em outubro deste ano.

Agora apenas uma curiosidade acerca deste último smartphone que referi. Uma fonte especializada em leaks de smartphones Huawei revelou algumas informações acerca do próximo Huawei Mate 40 Pro. É a mesma pessoa que disponibilizou fotos reais do Huawei P40 Pro antes do lançamento deste modelo. De acordo com novas informações, o Mate 40 Pro virá com um ecrã que utiliza vidro ultra-fino. Na prática é o mesmo que encontramos nos dispositivos com tela flexível ou curvo. Dito de outra forma, isto pode ser uma confirmação de que o ecrã do Mate 40 Pro também será curvo. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também