O chipset Qualcomm Snapdragon 888 é o atual chipset topo-de-gama que dá vida a muitos smartphones que não são propriamente amigos da carteira. Embora nos últimos dias os principais destaques tenham ido para novos chips de gama média, agora eis que as atenções se viram para o substituto do Snapdragon 888. Mas o que tem para oferecer o próximo Qualcomm SM8450? É isso que lhe vamos explicar!
Qualcomm SM8450: reveladas as especificações do novo chipset!
De facto, o conhecido leakster Evan Blass revelou informações sobre o chip Qualcomm SM8450. É lançado como o sucessor do Snapdragon 888, alimentando a próxima geração de equipamentos topo de gama.
Evan Blass afirma que o chipset será fabricado usando o processo de 4nm. Caso não se recorde, a atual geração do Snapdragon 888 é fabricada utilizando o processo de 5nm.
Diz-se que o processador virá com um modem-RF Snapdragon X65 5G. Lançado em fevereiro deste ano, o modem promete trazer suporte para velocidades superiores a 10Gbps em redes 5G autónomas e não autónomas.
Entretanto podemos contar também com um processador Kryo 780 que se junta a placa gráfica Adreno 730, ao sistema de processamento vídeo Adreno 665. Para o processamento de imagem temos o Spectra 680.
Este chipset suporta memória LPDDR5.
Mas antes deste chipset chegar teremos outro. Portanto, segundo um ‘leaker’ que pouco ou nada se engana neste tipo de temas, o Snapdragon 888 Pro já está em testes! E pelos vistos, e com planos para chegar aos primeiros aparelhos Android já no terceiro trimestre do ano.
Ou seja, ao que tudo indica, já existem fabricantes OEM Chinesas a testar o novo SoC topo de gama da Qualcomm. Que além de algumas melhorias focadas na eficiência, traz uma frequência de relógio mais alta.
Entretanto, no campo do CPU, ainda não sabemos bem o que poderá acontecer, a Qualcomm pode optar por nem lhe tocar, visto que a sua frequência já é bastante alta na versão SD888.
Além de mais performance, o Snapdragon 888 Pro vem resolver problemas de sobreaquecimento
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!