Não é segredo para ninguém que os chipsets da Qualcomm dão vida a diversos equipamentos. Falo de smartphones, computadores e até diversos dispositivos que encontramos nos automóveis. Hoje ficamos a saber que estes processadores vão ficar ainda mais poderosos. Tudo porque a Qualcomm vai adquirir a NUVIA. Assim é uma empresa especializada no desenvolvimento de chips.
Qualcomm adquire NUVIA e vai esmagar a concorrĂȘncia!
Um comunicado de imprensa lançado pela Qualcomm revelou que a aquisição vai situar-se nos 1.4 mil milhĂ”es. Ou seja um verdadeiro balĂșrdio. No entanto, tenho a certeza de que a Qualcomm vai rentabilizar muito bem o investimento. Claro que para jĂĄ esta aquisição ainda terĂĄ de ser aprovada pelas entidades reguladoras.
Diz-se que a NUVIA Ă© composta por âuma equipa de design de classe mundial com experiĂȘncia em processadores de alto desempenho, Sistemas num Chip (SoC) e gestĂŁo de energia para dispositivos e aplicaçÔes de computação intensivaâ. A fusĂŁo com a Qualcomm, que jĂĄ Ă© conhecida por diversos sistemas vai impulsionar ainda mais esta empresa como lĂder da indĂșstria.
A Qualcomm afirma que os processadores da NUVIA estarĂŁo integrados no portfĂłlio atual de produtos, que inclui processadores mĂłveis para smartphones, portĂĄteis de Ășltima geração, cockpits digitais, sistemas avançados de assistĂȘncia aos motoristas, realidade aumentada e soluçÔes para infraestruturas de rede.
O CEO eleito e atual presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, revelou que estĂĄ animado com a entrada da NUVIA na equipa. JĂĄ Jim Thompson, o diretor de tecnologia, afirmou que a integração dos CPUs NUVIA com os Snapdragon vai garantir novos nĂveis de desempenho.
De facto, faz todo o sentido que a Qualcomm se reforce. Ă que a concorrĂȘncia jĂĄ começa a ser alguma, apesar da HiSilicon se ter ido um pouco abaixo devido aos problemas com os Estados Unidos. NĂŁo fosse isso e seria uma concorrente Ă altura. Seja como for, esta aquisição vai dar um grande boost aos Snapdragon.
O que acha desta aquisição? Conte-nos tudo nos comentårios.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!