A NVIDIA, numa colaboração com a Bethesda, lançou uma versão RTX do Quake II! O que é realmente muito interessante, quando temos em conta, que é um jogo completamente gratuito, que mostra aquilo que a tecnologia Ray Tracing, consegue fazer, mesmo num jogo mais antigo.
Caso não saiba, o Ray Tracing é uma técnica que unifica todos os efeitos de luz, como sombras, reflexões, refrações e muito mais, num único algoritmo.
Contudo, os jogadores ainda não perceberam bem o impacto que isto tem nos jogos modernos, por isso, nada melhor que pegar num jogo de 1997, e dar-lhe um tratamento RTX.
A NVIDIA e a Bethesda revelaram este projeto, na Computex 2019. E por acaso, já o lançaram na Steam, para que os jogadores testem as suas máquinas.
Dito isto, o jogo inclui os três primeiros nÃveis do clássico jogo para PC. E curiosamente, os donos da versão original, até podem fazer ‘patch’ ao jogo, e jogar todos os nÃveis com iluminação RTX. Onde podemos incluir o modo multiplayer.
O que considerando, que o jogo custa apenas 5€ na Steam, acaba por ser uma proposta interessante… Se o seu PC aguentar com o jogo! É que mesmo tendo em conta que foi lançado originalmente em 1997, o Ray Tracing rebenta com qualquer placa gráfica.
Portanto, o Quake II RTX inclui processamento em tempo real, da luz do dia, e até de iluminação indireta. Assim, até a água e vidro irá entrar nesta equação, e todas as superficies irão oferecer reflexões mais precisas, com a luz a parecer muito mais natural, e no fundo… Espetacular.
Como deve de imaginar, o Ray Tracing precisa de hardware dedicado, por isso, os requisitos mÃnimos incluem uma GeForce RTX 2060. No entanto, se duvida das capacidades das novas RTX, pode sempre testar a sua placa gráfica. Para ver como se porta, num ambiente ‘Ray-Traced’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!