QD-OLED está a caminho! Mas… Samsung não vai ser a primeira

Caso não saiba, é esperado que 2022 seja o ano em que vamos ter uma pequena revolução no mundo dos ecrãs, nomeadamente no segmento de TVs, com o QD-OLED a dar um ar de sua graça. Não sabe o que é o QD-OLED? Muito resumidamente, é uma espécie de mistura das tecnologias QLED e OLED, com o grande objetivo de trazer as grandes vantagens das duas tecnologias, para um único produto. Mais concretamente, os pretos profundos do OLED, e o brilho do QLED.

No entanto, devido a uma guerra interna na Samsung, tudo indica que a gigante Sul Coreana não vai ser a primeira a levar um produto baseado nesta tecnologia para o mercado. Sabe quem vai ser? Vai ser a Alienware (Dell), com um monitor de 34” QHD capaz de chegar aos 175Hz de taxa de atualização de frames.

O QD-OLED está a caminho do mercado. Samsung não vai ser a primeira

Portanto, estamos a falar de um monitor capaz de chegar aos 99.3% da gama de cores DCI-P3, e 149% da gama de cores sRGB, tudo isto com uma capacidade máxima de brilho de 1000 nits, e ainda uma certificação VESA DisplayHDR 400.

Além de tudo isto, apesar da ‘garantia’ da Samsung e Dell, que estes paineis são mais resistentes ao afamado ‘burn-in’, a fabricante oferece uma garantia de 3 anos.

No entanto, se quiser meter as mãos nesta tecnologia potencialmente inovadora… Prepare a sua carteira. O monitor AW3423DW vai custar qualquer coisa como 1300€. O que curiosamente, nem é um preço terrível para um monitor OLED! Mas ainda assim, é muito dinheiro por um simples ecrã de 34”.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado num monitor ou TV QLED? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também