Ainda se lembra da tecnologia QD-OLED? Que deverá juntar as vantagens do OLED e do QLED num único produto? Pois bem, a Samsung Electronics parece ter entrado numa disputa de preços com a Samsung Display.
Isto parece quase anedótico, mas tudo indica que a Samsung está em guerra com a própria Samsung, o que por sua vez, parece ir resultar num adiamento de produtos Samsung. (As TVs QD-OLED iriam chegar no verão, mas isso parece agora impossível.)
Incrível não é?
QD-OLED adiado! Razão: Problemas internos na Samsung!
Portanto, se por acaso acha estranho nunca ter visto TVs OLED Samsung nas prateleiras, a razão é muito simples. A gigante Sul Coreana decidiu deixar o mercado OLED para a LG, enquanto se concentrava numa tecnologia superior, capaz de conquistar o mercado. Estamos obviamente a falar do QD-OLED, que tem a grande missão de conjugar a profundidade de pretos do OLED, com as cores e brilho do QLED.
No entanto, na altura em que tudo deveria estar pronto para um lançamento no mercado, a Samsung está no meio de uma guerra interna.
Afinal de contas, caso não saiba como as coisas funcionam, na prática, não é bem a Samsung Electronics que produz os ecrãs, é a Samsung Display, uma sub-empresa da gigante Sul Coreana, que claro está, são componentes que têm de ser pagos. O problema aqui, é que os mais tradicionais painéis W-OLED são significativamente mais baratos que os novos painéis QD-OLED, e pelos vistos, a Samsung Electronics não quer pagar o ‘novo’ preço.
É difícil ter uma ideia da diferença de preço, mas a fonte desta notícia (The Elec) aponta para os ~100€.
Dito tudo isto, uma tecnologia mais recente, e potencialmente inovadora, não deveria custar sempre mais dinheiro? Sim! Mas para a Samsung ser competitiva no mercado, contra todas as restantes marcas que também utilizam painéis W-OLED… Tem de conseguir lançar o novo QD-OLED a um preço interessante. O que pelos vistos, não está a ser uma missão nada fácil.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!