A Netflix está a preparar um plano apoiado por anúncios. Algo que muitos pensavam que nunca chegaria. No entanto, chega mesmo no final deste ano. Entretanto além de introduzir os anúncios, a Netflix também tem uma árdua tarefa pela frente. Garantir que os conteúdos estão preparados para receberem publicidade sem qualquer problema. Mas que problemas serão esses com a publicidade na Netflix?
Publicidade na Netflix: afinal o plano não vai ser tão barato!
As licenças da Netflix estão preparadas para que os conteúdos sejam reproduzidos sem anúncios. Isto significa que os acordos com alguns estúdios como a Sony, Warner Bros. Discovery, Universal terão de ser ajustados para mostrar anúncios. Caso contrário, a Netflix poderá perder muito dinheiro. Caso contrário algumas séries poderão desaparecer.
Isto é algo que tem mesmo de ser feito já que os estúdios também podem querer uma parte dos anúncios, de 15% a 30%. Isto coloca-os na mesma linha do que a Google tira ao nível de anúncios em sites e YouTube. De facto, tornou-se no standard da indústria. Isto será muito mais rentável tanto para os serviços de streaming como para os estúdios que fazem os conteúdos.
O que é que isto significa para os clientes?
Bem isto limita o corte no preço que a Netflix poderá fazer ao plano com publicidade. Ou seja, como terão de dar uma parte aos estúdios já não vão poder tornar o plano tão barato como inicialmente se pensava.
A Netflix ainda não anunciou preços para o seu plano apoiado por anúncios. No entanto vai custar menos de 10 euros por mês. À partida o preço vai situar-se nos 7 Euros. Ainda assim tudo vai depender se a Netflix vai fazer apenas um plano apoiado por publicidade ou mais do que um.
O que é certo é que ainda existem muitas perguntas por responder e só mais para o final do ano é que vamos ficar a saber tudo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!