Parece inacreditável mas é mesmo verdade. Algumas pessoas estão a ter dificuldade para conseguirem utilizar o computador e sobretudo para acederem ao ambiente de trabalho. O motivo? É que a Microsoft resolveu apostar numa anúncio ao Microsoft 365 que ocupa todo o ecrã. O problema é que, aparentemente, as pessoas só têm uma opção. Ou aderem ou aderem. É caso para dizer que se quer usar o Windows a publicidade obriga a experimentar à força Microsoft 365.
Publicidade obriga a experimentar à força o Microsoft 365!
De facto, um utilizador do Reddit publicou uma foto do seu computador com o Windows 10 a mostrar um anúncio relativo ao Microsoft 365. Nessa publicação referiu que “O Windows 10 impede-me de entrar no ambiente de trabalho sem primeiro ser obrigado a aceitar o teste gratuito e 100 dólares mensais a partir daí (obviamente cancelei depois, mas WTF Microsoft)”.
Quando a publicidade aparece o utilizador tem duas opções: “Tente gratuitamente” e “Não, obrigado”. Estranhamente, se um utilizador carregar em “Não, obrigado”, é redirecionado para uma página de confirmação de pagamento onde aparentemente não tem outra opção a não ser dar um clique em “Iniciar a avaliação, pagar mais tarde”.
Como o site BleepingComputer indica, outros utilizadores relataram ter visto uma variante diferente do anúncio que usa botões “Seguinte” e “Não, obrigado”. No entanto, até o botão não obrigado leva para a página de pagamento.
Como não há uma forma aparente de ignorar o anúncio, a única coisa que os utilizadores podem fazer é introduzir as informações do seu cartão e depois cancelarem a subscrição mais tarde. Isto través da sua conta Microsoft. Se não cancelarem, serão cobrados 109 dólares por mês após o período experimental.
Como alguns Redditors referem, é possível que ste comportamento seja apenas um bug. Isto porque o botão de “Não comprar” está presente mas funciona mal. No entanto não deixa de ser incómodo para os utilizadores que necessitam de aceder rapidamente ao ambiente de trabalho.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!