Preparado para receber pelas publicações no Facebook?

Há cerca de mil maneiras de ganhar dinheiro na Internet e as publicações nas redes sociais são uma delas. Dito isto, segundo o Engadget, a Meta tem um programa de bónus que paga aos utilizadores que fizerem publicações no Facebook com um elevado nível de envolvimento. Esta é uma forma de conseguir que mais pessoas publiquem no Facebook em vez de noutras plataformas.

Preparado para receber pelas publicações no Facebook?

Isto não é novidade, já que outras plataformas fazem o mesmo. A Meta também pagava aos seus utilizadores para fazerem reels no Instagram. No entanto, a empresa cortou o programa. Isso fez com que os criadores de conteúdo migrassem para outras plataformas, como o YouTube Shorts e o TikTok.

Facebook

A Meta é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com algumas das plataformas de redes sociais mais populares. No entanto, ainda está em guerra com empresas como TikTok, Twitter e outras plataformas. É aqui que entra a monetização dos conteúdos.

Como pode imaginar, o programa depende do grau de envolvimento que as suas publicações obtêm. Assim, as pessoas com um maior número de seguidores poderão ganhar mais dinheiro. Além disso, a maioria das pessoas no programa faz publicações diárias com uma combinação de conteúdo baseado em texto e imagem.

Snapchat câmara dupla, doar através do instagram

Neste momento, não sabemos exatamente quanto dinheiro a Meta está a pagar às pessoas pelas publicações. Portanto, não sabemos se este acordo é melhor do que o oferecido pelo Instagram.

O que sabemos é que, por enquanto, este programa ainda é apenas para convidados. Por isso, apenas os melhores criadores do Facebook podem rentabilizar o seu conteúdo neste momento. Se é um criador do Facebook que quer começar a ganhar dinheiro com as suas publicações, então talvez queira começar a envolver-se e a publicar mais. Quem sabe se conseguirá começar a ganhar dinheiro quando fizer parte do programa? Os rumores revelam que os valores mais altos e como tal pode ser a sua próxima fonte principal de rendimento.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também