PSVR2 vai ter de baixar de preço. Quase inevitável!

Como deve saber, o PlayStation VR2, o novo e renovado capacete de realidade virtual da Sony, chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro, sendo elogiado por muita da crítica. Porém, como também deve imaginar, a Realidade Virtual está muito longe de ser algo mainstream, por muitas apostas que existam neste mundo.

Dito isto, mesmo com o facto de o PSVR2 ser um capacete VR incrível, capaz de desafiar muitos outros capacetes bastante mais caros, a verdade é que continua demasiado caro para chegar às massas. Prova disso é o número de vendas bastante aquém daquilo que a Sony estava a planear. Qual é a solução? Na minha opinião, é muito simples! Basta baixar um pouco o preço.

PSVR2 vai ter de baixar de preço. Quase inevitável!

Portanto, o PSVR2 é inegavelmente um dos melhores capacetes VR do mercado, porém, além de precisar de uma PS5 para funcionar, também está preso ao ecossistema de jogos Sony PlayStation. O que apesar de não ser mau, é inegavelmente um pouco limitador. Os jogos são ainda muito poucos para um pedaço de hardware mais caro que a própria consola.

Como estão as vendas? Bem… Francamente más! Afinal, segundo os mais recentes números, a Sony apenas foi capaz de vender 300 mil unidades até ao fim deste mês de Março. Um número muito aquém das 2 milhões de unidades que a Sony estava a planear vender.

Porquê este ‘fail’? Bem, além do facto do preço ser alto, e de o mercado não estar bem virado para novas apostar. A mais pura das verdades é que o Metaverso está a cair, a um ritmo incrivelmente alto. Assim, aquilo que parecia o futuro, parece agora apenas mais um gimmick.

Em suma, acha que uma queda no preço ia ajudar nas vendas? Consegue imaginar o PSVR2 a 400~500€? Seria uma proposta bastante interessante, e mais ao mesmo nível do primeiro PSVR.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também