A PlayStation 5 Pro (PS5 Pro) Ă© um Ăłbvio teste da Sony para perceber o que resulta, ou nĂŁo resulta, no atual mundo das consolas de sala. Uma experiĂȘncia necessĂĄria para perceber qual Ă© o caminho a percorrer com a nova geração de consolas, onde claro estĂĄ, vai aparecer a PlayStation 6.
Ă exatamente por isso que a Sony estĂĄ neste momento a desenvolver dois processadores para a sua consola de nova geração. Um mais poderoso (e mais caro), e um menos poderoso (e mais barato). Isto dĂĄ 3 caminhos. Uma consola mais cara, uma consola mais barata, ou entĂŁo… Duas consolas diferentes, mas ao mesmo tempo extremamente similares, tal e qual como a atual estratĂ©gia da Microsoft.
Mas, além de tudo isto, a PlayStation 6 também vai ter uma grande ajuda da PlayStation 5 Pro na parte da retrocompatibilidade.
PS6 vai aproveitar (e bem) a existĂȘncia da PS5 Pro!
Portanto, caso não saiba, a consola Pro de meia geração, que serå lançada em breve, é uma vitória mesmo para aqueles que não a querem comprar.
Ou seja, tal como aconteceu com o modelo base da PS5, a retrocompatibilidade beneficiou muito com a existĂȘncia da PlayStation 4 Pro. Uma vez que a PS5 Base nĂŁo sĂł executa os jogos da geração anterior no modo Pro, como tambĂ©m os melhora em determinados casos.
Desta forma, os jogos que tĂȘm um desempenho instĂĄvel na PS4 Pro, funcionam de forma muito mais suave no sistema que dĂĄ vida Ă versĂŁo Base ou Slim da PS5. Isto enquanto os jogos que utilizam o upscalling dinĂąmico de resolução beneficiam do aumento da potĂȘncia do sistema atual, empurrando-o para o limite superior da gama de resolução.
Dito tudo isto, Ă© muito provĂĄvel que o mesmo aconteça com a PlayStation 6.Â
Entretanto, nĂŁo se sabe muito mais sobre a PlayStation 6 para alĂ©m do facto de estar a ser preparada e de ser novamente alimentada pela AMD. Mas, Ă© tambĂ©m muito provĂĄvel que a estratĂ©gia da Microsoft seja replicada pela Sony. Isto significa processamento hĂbrido, muita IA, entre vĂĄrias outras surpresas.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto?
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!