O que faz mais dinheiro no mundo dos videojogos… Um projeto super complexo como God of War Ragnarok? Pensado para uma consola de nova geração, sendo capaz de aproveitar tudo aquilo que a PS5 tem para oferecer. Ou um jogo mobile, que possivelmente foi desenvolvido em menos de 6 meses?
A resposta é realmente incrível! É que o mundo mobile é capaz de mexer com muito mais dinheiro comparativamente ao mercado tradicional das consolas e PC. É aqui, no mundo mobile, nem sequer estamos a falar da Switch, estamos apenas e só a falar de smartphones e tablets.
PS5, Xbox ou PC? No gaming, quem reina é o smartphone!
Portanto, segundo um novo estudo de mercado, o mundo do gaming mobile (smartphone) vai chegar aos 120 mil milhões de dólares em 2021. Dados que mostram um crescimento absurdo, e que pelos vistos, é uma tendência que veio para ficar.
Para ter noção, o mercado mais competitivo é o do PC e Mac, que apenas conseguem chegar aos 41 mil milhões de dólares. Logo a seguir temos as consolas com apenas 39 mil milhões. Curiosamente, a Nintendo Switch apenas dá origem a 4 mil milhões.
De onde é que vem o dinheiro??
Entretanto, provavelmente devido aos efeitos da pandemia, os consumidores estão agora muito mais recetivos a gastar dinheiro em jogos mobile.
Assim, jogos como Dragon Ball Legends, onde os jogadores têm de gastar dinheiro real… Para ter acesso a dinheiro ‘in-game’ (neste caso gemas)! Dinheiro ‘falso’ que depois irá ser trocado por itens in-game, neste caso personagens. Que claro está, fazem parte de um sistema completamente aleatório, muito similar às tão afamadas loot-boxes.
Em suma, para ter noção, os jogadores mobile andam a gastar cerca de 1.7 mil milhões por semana. Isto nem sequer é o preço dos jogos, mas sim o dinheiro gasto dentro das apps.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!