PS5 Pro não vai ter rival no mercado. Domínio?

Enquanto parece cada vez mais provável a chegada da PlayStation 5 Pro ao mercado, tudo indica que a Microsoft não tem quaisquer intenções de lançar uma versão mais poderosa da sua Xbox Series X. Ou seja, ao contrário daquilo que aconteceu na geração passada, a Sony vai ter uma versão Pro, no mercado, sem qualquer rival. Excelente? Ou tanto faz?

PS5 Pro não vai ter rival no mercado. Domínio?

ps5, playstation 5

Portanto, enquanto a Sony permanece bem caladinha, e temos cada vez mais rumores a apontar para o lançamento de novo hardware dentro do ecossistema PlayStation, Phil Spencer da Xbox já veio a público afirmar que não faz sentido lançar uma Xbox com um maior nível de performance nesta geração.

É uma desistência por parte da Microsoft, que está agora na terceira posição do mercado, atrás da Nintendo e Sony, ou é apenas uma reorganização já a apontar para o que vem a seguir no mundo dos videojogos? Afinal, apesar do falhanço da gama Xbox Series (S e X), a realidade é que no campo dos serviços, a Microsoft está fortíssima, e só vai ficar melhor.

Sony pronta a dominar?

Esta nova geração está a correr de feição para a Sony. Afinal, a gigante Japonesa já vendeu 38 milhões de consolas, e com uma versão Pro sozinha no mercado, vai ser inegável que os jogos vão aparecer em melhor forma no ecossistema PlayStation. Vale ainda a pena salientar que é esperada uma versão Slim, no mercado, ainda em 2023.

Isto pode fazer com que o domínio parece maior do que aquilo que realmente é, uma vantagem que a Sony pode aproveitar para um futuro próximo! Ou seja, para uma hipotética PlayStation 6, ou hardware PlayStation focado no streaming, como parece ser o caso da PS5 Q-Lite (consola portátil).

É preciso relembrar que a Microsoft já tem duas consolas de nova geração no mercado, a Series S e Series X. Ou seja, lançar uma terceira versão, com um nível de performance também ele diferente, poderia mesmo ser a “morte do artista”. Curiosamente, isto também pode significar que o lançamento da Series S foi na realidade um “erro de casting”. Tal é a limitação do poderio da consola, que se arrasta para o resto do ecossistema. Curiosamente, a Xbox Series S até vendeu bastante bem no início da geração. Mas, agora parece ser apenas uma pedra no sapato da Microsoft, e na realidade, de toda a indústria.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também