A PlayStation 5 Pro está prestes a chegar à s prateleiras, como tal, já chegou aos mãos de alguns jornalistas, bloggers, ou YouTubers, de forma a que seja possÃvel passar as mais variadas mensagens relativamente ao novo hardware.
Sendo exatamente por isso que, graças a um novo vÃdeo no YouTube, já sabemos que a consola é agora muito mais fácil de reparar, tem 2GB de memória RAM extra, e ao que tudo indica, tem um GPU (placa gráfica) capaz de chegar aos 16.7 TFLOPs.
PS5 Pro: A placa gráfica da nova consola fica pelos 16.7 TFLOPS
Portanto, o YouTuber Braseileiro (Tez) já tem uma unidade da PlayStation 5 Pro para fazer aquilo que bem entender, e ao que tudo indica, um dos objetivos foi desmontar a consola para perceber as diferenças reais entre os modelos originais, slim, e este novo Pro.
Dito tudo isto, voltou a ficar confirmada a presença de uma entrada facilitada para a troca da pilha CMOS. Também foi confirmada a presença de 2GB de memória RAM DDR5 adicional. Apenas 2 GB que devem ficar reservados para o sistema operativo da consola. O que deverá libertar esses mesmos 2GB da “pool” de 16GB GDDR6 que a consola original já tinha.
Além de tudo isto, está confirmada a presença de um GPU RDNA 3.5 capaz de oferecer uma performance de 16.7 TFLOPS. (33.5 TFLOPS se tivermos em conta a tecnologia Dual Issue). Pode parecer pouco, mas além deste aumento de performance puro e duro, a PS5 Pro também tem acesso a várias tecnologias extremamente recentes. Que por sua vez vão ajudar a consola a chegar a nÃveis de desempenho muito acima daquilo que a PS5 ou PS5 Slim oferece.
Antes de mais nada, a PS5 Pro chega ao mercado ainda durante esta semana (7 de novembro), a 799€. Esta versão não tem leitor Blu-Ray (pode comprar à parte), mas conta com um SSD de 2TB.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!