Sou muito honesto, para mim só faz sentido lançar uma PS5 Pro, se porventura a Sony decidir baixar o preço das atuais versões Slim ainda no mercado. Afinal, quem é que vai comprar uma consola “Pro” ainda mais cara que os atuais modelo no mercado?
Porém, antes do suposto anúncio da nova consola no próximo mês de Setembro, a Sony acabou de anunciar que a PS5 vai ficar mais cara em algumas regiões, como é o exemplo do Japão. São más notícias! Saiba porquê!
PS5 mais barata com o lançamento do modelo Pro? Pode esquecer!
Portanto, ao que tudo indica, a PlayStation 5 vai ficar ainda mais cara no Japão, com um aumento de preço à volta dos 80€. Porquê? Bem, a Sony justifica a subida de preço com a situação económica global. Mas… Ainda assim… Tendo em conta que os custos de produção da PS5 baixaram de forma muito significativa, especialmente agora que a Sony apenas produz a versão Slim.
Parece um aumento exagerado para uma consola com 4 anos de mercado, e prestes a receber uma versão Pro.
Entretanto, o aumento só entra em vigor no dia 2 de Setembro, e como tal, ainda há tempo para os interessados comprarem um unidade antes do encarecimento global.
A PS5 nunca vai baixar de preço?
Comparativamente a outras consolas, ou outras gerações de consolas PlayStation, a PS5 é uma das únicas consolas na história que nunca ficou mais barata. Aliás, a PS5 tem ficado mais cara ao longo do seu ciclo de vida.
Dito isto, apesar da justificação da Sony, é muito provável que os consumidores não fiquem muito felizes com a estratégia. Especialmente se isto se repetir em outras regiões, como é o caso da Europa.
Ah… Mais uma coisa… Não foi só a PS5 a aumentar! Os acessórios também vão aumentar de preço no dia 2 de Setembro.
Por isso, com tanto aumento, acho difícil ver uma descida de preço no modelo base da PS5 quando a versão Pro for uma realidade no mercado. Afinal, se existissem planos para baixar o preço da PS5, e assim arranjar um espaço mais apelativo na gama de preços para a PS5 Pro, a Sony não ia correr o risco de aumentar preços agora.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!