A PlayStation 5 é um óbvio sucesso comercial para a Sony, visto que temos sempre uma corrida às lojas cada vez que existe o anúncio de chegada de uma nova remessa de consolas, por mais pequena que esta seja.
No entanto, apesar de a Sony ter a “desculpa” que a produção está mesmo pelas ruas da amargura, visto que até o mundo automóvel teve de limitar a produção devido à escassez de semicondutores. A verdade é que também não está a fazer grande coisa contra o fenómeno do “scalping”… O que claro está, começa a irritar os jogadores que simplesmente querem meter a consola de nova geração da gigante Japonesa na sua sala de estar.
PS5 – Jogadores querem uma Sony pronta a lutar contra o ‘Scalping’!
Portanto, como tudo o que é de mais começa a irritar, alguns gamers Indianos estão a pegar nas armas possíveis para lutar contra o fenómeno do ‘scalping’ no seu país.
Afinal de contas, nesta região, é mais fácil encontrar uma consola Sony PlayStation 5 a 1000€ no mercado de revenda… Do que uma unidade nas prateleiras de qualquer loja dita “normal”.
Ou seja, além de terem de lidar com uma consola que chegou à região a 700$, um preço muito acima do “normal” de outras regiões. Os gamers desta região ainda têm de lidar com os cada vez mais irritantes “scalpers”! Que por sua vez estão numa luta contra o tempo para tentar esgotar todo o stock de um produto com uma disponibilidade limitada, para depois venderem estes mesmos produtos em mercados paralelos, por vezes, ao dobro do preço.
Dito isto, segundo o IGN, os jogadores Indianos estão neste momento a pressionar a Sony. Ao mesmo tempo que também estão a fazer reports em massa a todos os anúncios de revenda de consolas PS5.
É a única solução para tentar meter um travão na situação, visto que todo o stock está a ser automaticamente comprado pelos mais variados bots. O que muito resumidamente, mete os jogadores com duas opções na mesa… Esquecer a consola, ou comprar a um preço extremamente inflacionado.
Pois bem, parece que existe uma terceira opção… Lutar! Algo que parece estar a ter resultado, visto que a Sony já veio a público afirmar que vai ter zero tolerância contra o “scalping”. Mas quanto a ações reais e palpáveis, ainda não sabemos nada.
Curiosamente, as coisas estão tão más em sites como o OLX, eBay e Quickr, que alguns scalpers já se viram obrigados a vender as suas consolas ao preço original.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!