Apesar de ainda ser uma das indústrias que mais dinheiro consegue ganhar, a verdade é que com a pandemia, apesar do aumento da procura no pico pandémico, o mundo dos jogos também levou uma autêntica facada. Especialmente na altura do lançamento das consolas de nova geração, a PS5 e Xbox Series X/S. Afinal de contas, ambas as consolas sofreram, e continuam a sofrer, com a crise dos microprocessadores.
Dito isto, a coisa parece mais negra para o lado da Microsoft do que para a Sony. Isto porque, mesmo apesar da falta de Stock em vários países. A PS5 está a conseguir ainda assim “matar” a PS4, isto em termos de vendas. Afinal de contas, a consola de nova geração da gigante Japonesa está a vender mais que a PS4, relativamente à sua altura de lançamento.
Apesar das complicações a PS5 já está a “matar” a PS4! Como?
Portanto, o objetivo de uma nova consola é sempre ultrapassar o sucesso que a sua antecessora conseguiu ter no mercado. No entanto, devido aos quase dois anos verdadeiramente atípicos que vivemos devido à pandemia de COVID-19. Não era algo que esperássemos que acontecesse tão rápido com a PS5 em relação à PS4. Especialmente porque a agora velhinha PlayStation 4 foi um sucesso brutal, durante os 7 anos em que esteve no mercado.
Contudo, a verdade é que a consola está a vender “a potes”! E a verdade é que já conseguiu ultrapassar as vendas da PS4 nos seus primeiros 7 meses de vida. Mostrando desta forma bons indicadores para a nova consola da Sony.
Para além disso, parece que o número de utilizadores mensais ativos a jogar na PS5 também é relativamente maior relativamente aos da PS4 na mesma altura. O que indica que a pandemia está mesmo a fazer com que as várias pessoas se agarrem mais aos videojogos.
Em suma, a PS5 pode mesmo vir a tornar-se num dos maiores sucessos que a Sony já produziu. Bastando na nossa opinião apenas mais um tempinho até que a consola comece a bombar de uma forma brutal. Mas vamos ver… É preciso jogos de qualidade!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!