Conhece a tecnologia DLSS (Deep Learning Super Sampling) da NVIDIA? Pois bem, a AMD está a trabalhar afincadamente numa versão própria! Que pelos vistos, será compatÃvel com todas as consolas de nova geração, que claro está, contam com a arquitetura RDNA 2 que também dá vida à s mais recentes placas gráficas AMD Radeon.
PS5 e Xbox Series S/X estão prestes a receber uma boa novidade
Portanto, a tecnologia da AMD tem o nome de FidelityFX, e pelos vistos, vai suportar todos os produtos baseados nas arquiteturas RDNA, especialmente os mais recentes, como são os GPUs da PS5, Xbox Series S/X e claro, as muito recentes (e extremamente raras) RX 6000.
Ou seja, a AMD vai aproveitar o facto de ter o domÃnio do mercado de consolas de nova geração, levando esta nova tecnologia com imenso potencial para várias plataformas. A gigante dos processadores e placas gráficas não quer lançar algo exclusivo para o PC, levando a novidade para todos os gamers.
O que claro está, também vai oferecer mais exposição à AMD, visto que a NVIDIA está limitada aos PCs, e Nintendo Switch. Aliás, a AMD já está a tirar alguns proveitos, com recentes parcerias com alguns estúdios de renome, como a Capcom, que irá lançar Resident Evil 8 com Ray Tracing apenas nas placas da AMD.
Dito tudo isto, as consolas de nova geração já trazem consigo algumas melhorias muito interessantes, no entanto, a nÃvel de performance gráfica, ainda não impressionaram ninguém… Especialmente porque ainda não temos um jogo verdadeiramente next-gen no mercado. Mas hey, pode ser que o DLSS da AMD ajude nesta missão.
Entretanto, parece que a estratégia da AMD também difere no timing do lançamento! Com planos para lançar o FidelityFX apenas quando estiver a funcionar decentemente, e com um verdadeiro impacto em todas as plataformas. O que claro, contrasta com as primeiras versões do NVIDIA DLSS.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!