PS5 vai ter CPU AMD Ryzen de 8 núcleos e um preço a rondar os 500€ – É muito provável que a principal razão para que a Sony falte à E3 2019, seja a sua consola de nova geração, a PlayStation 5.
Isto segundo o utilizador do Reddit que fez ‘leak’ às intenções da empresa, de faltar ao maior evento de videojogos da indústria, um dia antes de haver confirmação oficial! (Curiosamente, também mencionou que o anúncio iria acontecer no dia seguinte.)
Além disto, também fez algumas revelações bastante interessantes sobre a nova consola, que deverá ser revelada já no próximo ano.
Em suma, na mesma thread, que o utilizador usou para afirmar que a Sony iria evitar a E3 2019 como se esta fosse uma praga… Este também escreveu bastante acerca de vários rumores que circulam à volta da PS5.
Afirmando que esta irá ser anunciada algures no verão do próximo ano. Com uma revelação com toda a pompa e circunstância mais tarde, no evento PlayStation Experience.
A PlayStation 5 deverá ser lançada em Março de 2020 na melhor das hipóteses. (Ou Novembro de 2020 se alguma coisa correr mal.)
De forma bastante curiosa, RuthenicCookie, descreve a PS5 como um autêntico monstro! Sendo capaz de 4K/60FPS de forma estável, muito graças ao processador octa-core feito à medida pela AMD, baseado na arquitetura Zen/Zen 2.
Além deste processador, a PS5 irá ainda utilizar um GPU da AMD baseado na arquitetura Navi. (Uma arquitetura feita a pensar nas consolas de nova geração.)
O ‘leaker’ também menciona que a maioria dos estúdios já conta com um PS5 dev kit.
E talvez o mais importante… A PlayStation 5 deverá custar qualquer coisa como 500€ na altura do seu lançamento!
Adicionalmente, a PlayStation VR também vai ter um sucessor, a PSVR 2.
Na próxima versão, a caixa de processamento irá ficar dentro da consola, enquanto que a PSVR 2 irá ter uma câmera embebida. Similarmente, também existem novos comandos PlayStation Move em desenvolvimento, bem como luvas de realidade virtual.