A Sony parece estar atenta ao que está a acontecer na indústria, por isso, já tomou conhecimento dos problemas inerentes à pilha CMOS tanto na PS4 como na PS5. Entretanto, caso não saiba do que estamos a falar, se a pilha for removida ou perder completamente a carga (algo que vai inevitavelmente acontecer com o passar do tempo), estas consolas perdem a capacidade de executar uma grande percentagem dos jogos lançados até aqui.
Além de tudo isto, é também possível que a falha deste componente faça com que as consolas simplesmente deixem de funcionar. Mas calma! A Sony já está em cima da situação.
- Já conhecemos as especificações e preço da RTX 3080 Ti!
- A PS5 vai ter mais exclusivos que qualquer outra consola
(PS4 e PS5) Sony está a tentar resolver problemas recentemente descobertos
Portanto, segundo algumas fontes na indústria, a Sony já começou a enviar mails para os jogadores a afirmar que está a investigar a situação e que tudo irá ser resolvido. Mas que problemas são estes?
Muito resumidamente, a PS4 deixa de conseguir correr jogos físicos e jogos digitais. Entretanto, a PS5 é capaz de correr jogos físicos, mas perde toda a capacidade de correr jogos digitais. (Terrível para quem comprou a edição digital da consola!)
Uma pilha CMOS dura qualquer coisa como ~10 anos, dependendo da sua qualidade. Mas mesmo que morra, é fácil de trocar. O problema será apenas esta situação poder apanhar os jogadores desprevenidos. Mas ao que tudo indica, a Sony está agora a tentar dar a volta à pilha, fazendo com que as suas consolas operem dentro da normalidade mesmo que a pilha CMOS dê o badagaio.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está com medo da pilha da sua fiel consola? Partilhe connosco a sua opinião (ou medos) nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!