O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o mítico leitor mp3 foi lançado no dia 23 de Outubro de 2001.

Mas faz ideia de como era o protótipo do aparelho? É que não tem nada a ver com o produto final, sendo na verdade, bastante ‘feio’. Mas pelos vistos, existiam razões para esse design mais estranho e completamente diferente do que tivemos a oportunidade de ver no mercado.

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Portanto, de forma a celebrar os 20 anos do lançamento do iPod, tivemos algumas imagens muito interessantes a chegar à Internet, que por sua vez mostram um dos últimos protótipos em todo o seu esplendor.

Um aparelho que na altura tinha o nome de P68/Dulcimer, foi feito dois meses antes do lançamento, e quando aberto, é mais espaço vazio que componentes propriamente ditos. Sabe porquê? Porque este protótipo foi pensado para esconder o design final do aparelho!

Aliás, foi o próprio ‘pai’ do iPod que disse:

  • Eu não queria que se parecesse a um iPhone, devido aos problemas de confidencialidade. Tínhamos de proteger o design.”

Ou seja, estamos a olhar para um aparelho histórico, numa altura, em que a Apple ainda era capaz de guardar segredos. Aliás, na altura do primeiro iPhone, a empresa foi capaz de guardar segredos aos seus próprios engenheiros. Infelizmente, hoje em dia, já conhecemos o design dos seus produtos, meses antes do seu lançamento.

Agora imagine o que seria para um engenheiro, ou designer, tentar fazer pitch de um produto deste tipo, com este design.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Era capaz de comprar um iPod com este design? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também