A Volkswagen já esta a preparar o seu novo e ousado projeto Trinity, que futuramente vai trazer ao mercado um modelo 100% elétrico muito mais radical e “fora de série”. Afinal de contas, até agora, as ofertas da gigante Alemã ainda são modestas, com uma clara aposta no equilibro. Algo que deverá contrastar com o novo projeto da marca.
Projeto Trinity quer “popularizar” a condução autónoma nas estradas!
A aposta é uma nova condução autónoma muito mais avançada e a larga oferta de tecnologias e funções oferecidas como serviços. Contudo, antes de mais nada, saiba que o novo topo de gama na Volkswagen chega apenas para 2026.
Imagem sugere semelhanças ao Arteon!
Portanto, parece mesmo que a intenção é criar um novo topo de gama elétrico, mas manter as linhas da marca que tanto conhecemos. Tudo com o grande objetivo de bater de frente com os modelos elétricos fora de série rivais!
Afinal, segundo novas informações, o primeiro veículo deste projeto será construído tendo como base a nova arquitetura elétrica da VW, que utiliza partes da atual plataforma MEB, com novos elementos de força e software avançado. Uma aposta que vai incluir as novas tecnologias de direção e conectividade.
Curiosamente, tudo indica que aquando o lançamento em 2026, o Projeto Trinity irá garantir um sistema avançado de assistência ao condutor de Nível 2+. Com o CEO, Ralf Brandstatter, a afirmar que muito possivelmente será posteriormente atualizado para o Nível 4.
Projeto Trinity da Volkswagen vai reduzir imenso o números de variantes!
Em poucas palavras, o comprador vai ter apenas a capacidade de escolher o tamanho do pack de baterias, a cor do modelo e as rodas. A redução de variantes garante que todos os modelos que vão sair da fabrica incluem as mesmas capacidades tecnológicas.
Contudo, os proprietários é que decidem ativar ou desativar certas funcionalidades de hardware e adquirir mais através de download OTA, over-the-air!
Outra das novidades é que o modelo conta com condução autónoma que passa de geração em geração graças a uma ‘rede neural’, que compartilha os dados entre veículos.
Em suma, o modelo Projeto Trinity da VW vai tentar marcar o mercado em força e mostrar o que a empresa é capaz de oferecer. Afinal de contas, aposta claramente em tecnologias mais avançadas para o seu novo topo de gama e na redução do tempo de produção de cada modelo.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.