Proibição à Huawei é uma dor de cabeça gigante para a Google! – O governo encabeçado por Donald Trump, baniu a Huawei de fazer negócios com toda e qualquer firma ‘tech’ dos Estados Unidos.
E por isso, uma grande série de empresas importantes, cortaram relações com a gigante Chinesa, aliás, a última até foi o Facebook, no fim da semana passada.
Portanto, devido a tudo isto, o departamento de smartphones da Huawei, está em risco!
Afinal de contas, quem quer comprar um smartphones Android, sem os serviços da Google? (Isto se a Huawei conseguir meter estes aparelhos no mercado, visto que vários fornecedores cortaram as relações com a fabricante.)
No entanto, não é só a Huawei que está à rasca… Toda a situação, é uma gigantesca dor de cabeça para a Google!
Em boa verdade, a Huawei já confirmou que tem o seu próprio sistema operativo em desenvolvimento. No entanto, a Google foi imediatamente tentar falar com o governo Americano, para dizer que isto não é nada bom para a segurança nacional.
Em suma, a Google está preocupada, com o fato que uma nova versão do Android (By Huawei), seja mais susceptível a hacking e a falhas de segurança. Falhas que a Google não poderá corrigir!
Mas será isto verdade? Ou será que a Google está com medo, que a Huawei consiga usar o sucesso que tem conseguido nos últimos anos… Para lançar um verdadeiro concorrente ao seu Android?
É óbvio que a Huawei vai sofrer nos próximos meses, se a proibição se mantiver.
Mas por outro lado, também é verdade que a empresa tem o tamanho e os recursos necessários, para lançar um sistema operativo baseado no Android. Sem os serviços da Google, que seja apelativo o suficiente para fazer um sucesso moderado no mercado.
Afinal, com todo o sucesso que a Huawei tem tido, e com tantos aparelhos no mercado… Se por acaso a fabricante decide lançar o seu Sistema Operativo para todos estes smartphones, temos logo um novo SO com uma fatia de mercado bem interessante.
O que poderá, sem qualquer dúvida, ‘magoar’ a Google!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.