Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca Sul Coreana Samsung. Afinal de contas, parece que o presidente Sul Coreano (Moon Jae-In), que neste momento está nos Estados Unidos, tem reunião marcada com o CEO da Pfizer, uma das farmacêuticas mais importantes do planeta, e claro, uma das principais fornecedoras de vacinas contra a COVID-19.
Para quê? Bem… Vamos tentar perceber.
Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!
Portanto, parece que estão a ser feitos contactos para que a Samsung possa começar a produzir a vacina em massa, em terras Sul Coreanas. Tudo dentro de um acordo recente entre Moon e Joe Biden, que deverá ter os seus detalhes anunciados ainda esta semana. Em suma, o plano é fazer com que a Coreia do Sul se transforma na maior produtora de vacinas da Ásia, tudo graças a um investimento de 2 mil milhões de dólares.
Entretanto, se não está a perceber onde é que a Samsung encaixa aqui, ao que tudo indica, a gigante tecnológica vai ter um papel crítico no desenvolvimento e investigação. Mas obviamente que estamos a falar da Samsung Biologics, uma subsidiária da gigante tecnológica. (Caso não saiba, a Samsung tem o dedo em quase tudo!)
Em suma, não fazemos ideia de quanto tempo irá demorar até a Samsung começar a produzir a vacina em grandes quantidades. Mas tudo isto é obviamente uma excelente notícia no combate à pandemia. Afinal de contas, apesar de tudo parecer estar a voltar à normalidade, pelo menos em Portugal, a verdade é que o perigo ainda não passou... O vírus continua a fazer das suas em várias regiões do globo, o que pode dar origem a novas variantes tão más ou piores que a variante Delta. É preciso vacinar tudo e todos, o quanto antes. Por isso… Força Samsung!