Como já devem saber, a loucura do mining arruinou o mercado de placas gráficas para os jogadores durante o perÃodo de Abril 2017 até Março de 2018. No entanto, agora já não é tão fácil minar moedas virtuais, pois a dificuldade aumentou, o que acabou por causar uma debandada na comunidade.
Em suma, os preços estão a ficar mais apelativos de dia para dia!
Mas as actuais placas gráficas de topo têm quase dois anos de idade… Por isso é normal que a procura por estas tenha baixado consideravelmente! Provavelmente também porque os Gamers estão à espera da nova geração de placas.
Apesar dos preços estarem mais baixos, as margens de lucros continuam muito altas
A ASUS, Gigabyte, MSI, entre outras estão a manter margens de lucro à volta dos 20%! Para ter noção, a margem dita normal, que era praticada antes de fenómeno do mining, era de 8%.
E ainda mais impressionante que estes 20%, é que na altura crÃtica, em que o Mining prosperava, estes fabricantes estavam a conseguir colectar margens de lucro de 50%!
São boas notÃcias para os jogadores! Já há placas gráficas para todos!
O mining está cada vez menos popular, as placas estão a baixar, e os governos já começaram a restringir o consumo energético das grandes operações de mineração, diminuindo imenso a viabilidade da prática.
No entanto… Quando a próxima geração de placas for lançada, é possÃvel que os miners voltem à carga!
Pois os algoritmos de mineração são muito dependentes da velocidade da memória de cada placa, e já foi confirmado que tanto a NVIDIA como a AMD vão implementar memória GDDR6 nas suas novas ofertas.
Além disto, a verdade é que a GTX 1080 foi lançada em Maio de 2016! E as AMD RX Vega não recebeu muita atenção pelos jogadores.
Por isso, é possÃvel que existam muitos potenciais clientes à espera para abrir a carteira. Em suma, temos de esperar para ver o que irá acontecer!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!