Estamos em Novembro, o iPhone 13 já está nas prateleiras, bem como o Google Pixel 6… Por isso, está na hora de olhar para o que vem a seguir, ou seja, a nova geração de smartphones topo de gama Android, como o Galaxy S22, Oppo Find X4 Pro e Xiaomi 12 Pro.
Dito tudo isto, ao que tudo indica, o processador que vai dar vida à gama Galaxy S22, ao contrário do que tem vindo a público, vai ser bastante poderoso. Aliás, vai ser muito mais poderoso do que aquilo que muito boa gente pensava.
Processador do Galaxy S22 pode vir a impressionar… Muito!
Portanto, até aqui, era esperado que a gama Galaxy S22 voltasse a ser baseada em dois processadores distintos, desta vez, o Exynos 2200 da própria Samsung (com GPU RDNA 2) e claro, o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 (antigamente conhecido como Snapdragon 898), como acontece em todos os lançamentos.
No entanto, muito rumores têm apontado para que a gama Galaxy S22 seja afinal apenas baseada no mais recente processador topo de gama da Qualcomm. Sabe porquê? É que aparentemente, ao contrário das últimas notícias, o agora conhecido como Snapdragon 8 Gen1, vai ser realmente muito poderoso! Possivelmente mais poderoso que o Exynos 2200.
Afinal de contas, depois de vários rumores a denegrir o SoC da Qualcomm, o reputado Ice_Universe voltou à sua conta no Twitter, para afirmar que vamos ter muitas e boas melhorias na performance do GPU, e claro, também na eficiência energética do chip. Ou seja, o upgrade vai ser muito melhor que o esperado.
É que além destas atualizações, que eram realmente necessárias, visto apontarem para o ponto fraco do atual Snapdragon 888, também temos um grande aumento de performance no ISP, IA, etc…
Infelizmente, aparentemente, a dissipação de calor continua a ser um problema, mas a Samsung deve ser perfeitamente capaz de arranjar uma solução de refrigeração capaz de, pelo menos, o atenuar.
Aliás, o ‘leaker’ afirma que o Exynos 2200 tem mesmo de apresentar um monstro de um GPU. Isto, claro, se quiser ultrapassar a performance do novo Adreno 730 do Snapdragon 898 (8 Gen1).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto para comprar um Galaxy S22 com processador Snapdragon em vez de Exynos? Há muito tempo que isso não é possível na Europa! Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!