A gama Redmi K20 chega na terça-feira, 28 de maio. Deverá arrasar não só pelo preço, mas também por todas as caracterÃsticas que oferece. Algo já sabido é que haverão duas variantes como acontece no OnePlus. Dito isto, teremos o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro. Embora já tenha sido confirmado que o processador Snapdragon 855 da Qualcomm vai dar vida ao topo-de-gama, ainda não se sabia ao certo qual o processador do K20. Só se desconfiava. Agora eis que um cartaz revelou o chipset que vai estar presente no modelo standard.
De acordo com o cartaz que foi visto numa loja Mi, o Redmi K20 será alimentado pelo processador Snapdragon 730, assim como o Samsung Galaxy A80.
O chipset de 8 nm foi anunciado pela Qualcomm em abril, juntamente com o Snapdragon 665 e Snapdragon 730G. O Snapdragon 730 é um chipset octa-core com um arranjo de 2 + 6 núcleos Kryo 460. Também possui o acelerador Hexagon Tensor da Qualcomm.
O cartaz também confirma que o Redmi K20 terá um ecrã total com uma câmara pop-up para selfies e uma configuração de câmara traseira tripla de 48MP. Também confirma o leitor de impressões digitais integrado no ecrã e uma bateria de 4000mAh.
Para além das especificações principais sabemos que o Redmi K20 estará disponÃvel em duas variantes de cor – vermelho e azul.
No entanto os leaks não abordam apenas o modelo standard. É que um cartaz no Weibo revelou que o Redmi K20 Pro vai estar disponÃvel em três variantes. O preço revelado apresenta-o como uma séria ameaça ao Xiaomi Mi 9.
Redmi K20 Pro: preço revelado surpreende!
O leak que apareceu no Weibo refere que o modelo com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento vai custar cerca de 350 Euros. O segundo modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento terá um preço de 400 Euros. Por fim, a variante de configuração mais alta do Redmi K20 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento terá um custo de 430 Euros.
Entretanto, alguns leaks anteriores confirmaram que o novo topo de gama também vai estar disponÃvel na variante de 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. No entanto, esta variante não é mencionada na imagem mostrada acima.
Olhando para os preços a nova aposta da Redmi vai ser um grande concorrente do Xiaomi Mi 9. Este dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 855 e tem um preço base de 434 Euros. O modelo inicial do Mi 9 inclui 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
Para além dos preços o cartaz refere que o Redmi K20 Pro virá equipado com o chipset Snapdragon 855. A isto junta-se um ecrã sem monocelha e uma câmara para selfie pop-up.
Vem equipado com câmara traseira tripla em que o sensor principal é de 48 megapixéis e tem uma bateria de 4.000mAh.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!