Nas últimas semanas, para alguns utilizadores, a aplicação do YouTube no Android tem estado cheia de falhas. Escusado será dizer que isto tem impacto para as pessoas. Afinal de contas, é uma app que todos utilizamos sobretudo ao nível do entretenimento. Assim se está com problemas no YouTube no Android não é o único!
Está com problemas no YouTube no Android? Faça isto!
A aplicação do YouTube é uma aplicação que muitos de nós provavelmente utilizamos diariamente, pelo que é compreensivelmente frustrante quando deixa de funcionar corretamente. Para alguns utilizadores, é isso que tem acontecido após as actualizações mais recentes.
Ao carregar a aplicação do YouTube e selecionar um vídeo, o vídeo carrega, mas a descrição, os comentários e os vídeos relacionados nunca aparecem. Passados alguns segundos, a aplicação encrava e, ao tentar reabri-la, o ciclo repete-se. O problema não parece estar a afetar todos os utilizadores, mas está a aparecer para algumas pessoas. O site 9to5Google encontrou referências a isto em todo o subreddit do YouTube e também nos fóruns da Google. Entretanto esta situação também foi apontada no Twitter/X por Artem Russakovski. Nesse tópico, é referido que as versões mais recentes da aplicação parecem estar corrigidas, mas não é claro qual é a versão culpada.
A solução, por enquanto, parece ser desinstalar as actualizações da aplicação do YouTube ou instalar a versão beta mais recente. O programa beta oficial está atualmente cheio, pelo que o sideload é a única forma de o fazer neste momento.
As queixas começaram há cerca de uma semana, mas parecem ter-se acalmado nos últimos dias. Agora tudo depende dos smartphones que os utilizadores possuem e também da versão do Android.
Seja como for, se continuar com problemas, tente remover o YouTube do seu smartphone, apague todos os dados da aplicação, incluindo a cache, volte a instalar e veja se já está a funcionar. Se a versão mais recente já estiver a funcionar bem no seu smartphone por favor indique-nos na secção de comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!