A Microsoft lançou recentemente a atualização de funcionalidades versão 23H2 para o Windows 11. No entanto está repleta de inúmeros problemas, incluindo o Copilot com erros na configuração de vários monitores e o Narrador avariado. A Microsoft diz que está ciente dos problemas e pausou a atualização em PCs suportados enquanto trabalha numa correção. Vamos então olhar com mais pormenor para os problemas no Windows 11 23H2.
Microsoft confirma novos problemas no Windows 11 23H2
O Windows 11 23H2 começou a ser lançado no mês passado, e mais utilizadores aderiram ao movimento depois de ter começado a ser lançado através da Ferramenta de Criação Multimédia. Esta atualização traz uma série de novas funções para os utilizadores. Dito isto, há um novo assistente alimentado por IA chamado Copilot, o Explorador de Ficheiros foi renovado e muito mais.
No entanto, parece que nem tudo está a correr bem com a atualização. Em primeiro lugar não se instalou em alguns computadores. Agora parece que estão a surgir mais problemas. Mais especificamente tudo está relacionado com comportamentos inesperados.
Os PCs com configurações de vários monitores estão a ter um problema em que os ícones se movem entre monitores ao utilizar o Copilot.
O problema parece estar a afetar também o alinhamento dos ícones nos computadores de secretária.
Isto acontece apenas quando se tenta utilizar o Copilot. Felizmente, a Microsoft parece ter suspendido o lançamento da versão 23H2 para os dispositivos afetados. Os utilizadores também não devem atualizar para o Windows 11 23H2 manualmente.
O problema parece estar presente no Windows 10 22H2 também, e ocorre devido ao uso do Copilot. Isso sugere que o problema pode não dever-se ao Windows, mas sim ao Copilot. Não é surpreendente, já que os utilizadores reclamaram que o assistente mais recente da Microsoft tem apresentado bugs desde o lançamento.
Outro problema, novamente publicado na página de Problemas Conhecidos da Microsoft para o Windows 11, avisa os utilizadores sobre a avaria do Narrador. O problema é novamente específico para a atualização 23H2 e só acontece em dispositivos onde é instalado via ISO ou Media Creation Tool.
Entretanto a Microsoft solicitou aos utilizadores que atualizassem para a versão mais recente do seu sistema operativo apenas através do Windows Update e que aguardassem antes de forçar a instalação de outra forma.