Problemas no OLED. Samsung volta a salvar a Apple

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 15 vai trazer algumas melhorias em termos de design e performance para o sempre super popular aparelho da Apple. Porém, também era uma gaja de aparelhos que iria cortar um pouco os laços que a gigante Norte-Americana tem com a sua rival Sul Coreana.

Afinal de contas, a Apple está a tentar cortar um pouco a sua relação com a Samsung, para apostar mais na LG e BOE. Porém, como a BOE voltou a dar problemas, e a LG continua incapaz de produzir ecrãs OLED de baixas dimensões com a mesma qualidade da Samsung, o que vai acontecer? É óbvio, a Samsung vai voltar a salvar a pele da Apple, e claro, ganhar muito e bom dinheiro com isso!

Problemas no OLED. Samsung volta a salvar a Apple

Portanto, como já noticiámos várias vezes, toda a gama iPhone 15 vai trazer para cima da mesa a funcionalidade Dynamic Island. Ou seja, todos os aparelhos da nova gama vão dizer adeus à notch, para adotarem o orifício em forma de comprimido. Porém, isso parece ter causado alguns problemas nas linhas da BOE, com os novos ecrãs OLED a sofrerem de um fenómeno conhecido como “light leakage”. Sendo exatamente por isso que a Samsung vai tomar conta das encomendas da BOE, com a produção a começar um mês antes face ao previsto. (Maio em vez de Junho!)

Assim, a Samsung vai produzir ecrãs OLED para todos os aparelhos, com a LG a juntar-se ao lote dos ecrãs para os modelos Pro e Pro Max. A BOE poderá retomar a sua posição quando resolver o problema agora encontrado. (É favor não esquecer que apenas os modelos Pro vão ter ProMotion, Always-On Display, e margens super finas!)

Entretanto, é também boa ideia referenciar que enquanto os modelos ‘base’ deverão ficar ao mesmo preço, os modelos Pro vão encarecer de forma significativa em 2023.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também