Como deve saber, era esperado que a Intel apresentasse a sua nova gama de placas gráficas ‘Arc’ na CES 2022, com um lançamento logo a seguir, de forma a conquistar os consumidores que andam há mais de um ano à procura de uma placa gráfica, neste mercado.
No entanto, segundo novas informações, algo parece ter corrido mal para os lados da gigante azul dos semicondutores.
Oops!? Problemas na Intel! Placas gráficas adiadas!
Portanto, a atual crise de produção parece ter feito uma nova vÃtima… Desta vez, a nova gama de placas gráficas Intel Arc. Curiosamente, o problema nem parece ser as linhas de produção propriamente ditas, mas sim a incerteza no fornecimento de matérias primas e componentes essenciais. O que por sua vez, poderá ter de resultar num adiamento das placas dedicadas para PCs desktop, das placas gráficas para portáteis, ou quem sabe, ambas.
Por enquanto, a data oficial para a chegada das Intel Arc continua a ser o primeiro trimestre de 2022. No entanto, segundo o reputado Moore’s Law is Dead, isto pode facilmente mudar nas próximas semanas.
Afinal, segundo o ‘leaker’, as placas gráficas dedicadas podem acabar por chegar apenas no verão de 2022. Curiosamente, isto resultaria num adiantamento do lançamento dos modelos mobile.
Entretanto, tudo isto pode ser uma estratégia da Intel, de forma a confundir uma das suas novas rivais, a NVIDIA. Que claro, está a preparar o lançamento de um ‘refresh’ à s suas RTX 30, com a nomenclatura Super, de forma a não deixar a Intel nadar à vontade no seu aquário. Curiosamente, a Intel não é uma ameaça ao nÃvel da performance, visto que a placa mais poderosa vai oferecer nÃveis de performance à volta da RTX 3070, mas pode ser ao nÃvel do preço, e como tal, a gigante verde das placas gráficas quer bater o pé à novata nestas andanças.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!