Alguns problemas automóveis não dão muito nas vistas. Isto significa que passam despercebidos até ser demasiado tarde. Felizmente, este não é o caso dos problemas de embraiagem, que normalmente causam muitos sintomas visÃveis, incluindo um pedal da embraiagem preso ou em baixo. Assim vamos dizer-lhe as seis coisas que causam problemas na sua embraiagem do seu carro.
Seis coisas que causam problemas na embraiagem do seu carro
Quando carrega no pedal da embraiagem, este aciona o rolamento de libertação contra a mola de diafragma, que retira a pressão de aperto da placa de pressão para desengatar o motor da transmissão. Mais simplesmente, o pedal da embraiagem dá-lhe o controlo sobre quando engatar e desengatar o motor, permitindo-lhe mudar de velocidade.
Porque é que o meu pedal de embraiagem está preso?
Escusado será dizer que, quando o pedal da embraiagem não regressa depois de o carregar, há algo de errado com o sistema de embraiagem do seu automóvel. A resposta mais óbvia é que o cabo se partiu, mas pode haver outras causas.
Cabo de embraiagem solto ou partido
Nos sistemas de embraiagem não hidráulicos, existe um cabo entrançado de aço que liga o pedal da embraiagem à forquilha e ao rolamento da embraiagem. Este pode ficar esticado com o tempo, fazendo com que o seu pedal não suba corretamente, e pode também partir-se, o que fará com que o pedal fique colado ao chão.
Alguns sinais são o facto do pedal estar rÃgido, das mudanças de velocidade não serem suaves.
Pouco lÃquido de embraiagem
As embraiagens hidráulicas dependem do lÃquido da embraiagem em vez de um cabo. É o mesmo que o lÃquido dos travões e é mantido no cilindro principal. É transferido para o outro cilindro quando carrega no pedal da embraiagem, onde a sua pressão é utilizada para desengatar a embraiagem.
Quando o lÃquido da embraiagem está baixo, pode fazer com que o pedal fique colado ao chão. Alguns sinais deste problema são engrenagens a ranger, vibrações quando muda de velocidade e maior resistência do pedal.
Rolamento da embraiagem partido
Os rolamentos da embraiagem são pequenos componentes responsáveis por desligar a força motriz do motor.
Normalmente, notará que o pedal da embraiagem vibra ou fica extremamente rÃgido quando o rolamento da embraiagem se desgasta e nesse caso pode mesmo ficar preso.
Alguns sinais deste problema são ruÃdos invulgares quando prime o pedal da embraiagem e dificuldade em engrenar as mudanças.
Cilindro escravoÂ
O cilindro escravo move as placas de pressão para desengatar a embraiagem, tornando-o parte integrante de qualquer sistema de transmissão manual.
Um cilindro escravo avariado ou com defeito é uma das razões mais prováveis para o seu pedal do travão estar preso ao chão. No entanto, este problema raramente é indicado por apenas um sintoma. Alguns sintomas são óleo a pingar debaixo do veÃculo, pouco lÃquido de embraiagem e dificuldade em mudar de velocidade.
Cilindro principal avariado
O cilindro mestre converte o movimento mecânico do pedal da embraiagem em pressão hidráulica. Sem esta pressão, a mudança de velocidade é quase impossÃvel. É provável que note que o pedal da embraiagem é mais fácil de pressionar do que o habitual e que permanece em baixo depois de o ter pressionado.
Fuga de fluido hidráulico
Sem pressão hidráulica, as embraiagens não funcionam. É por isso que, quando há uma fuga, esta é acompanhada por vários sintomas que não só tornam a condução mais difÃcil, como também mais perigosa.
Se o seu pedal de embraiagem tiver um comportamento anormal e estiver colado ao chão, uma das primeiras linhas de investigação deve ser verificar se as linhas hidráulicas e os vedantes apresentam fissuras.
Não continue a conduzir se o pedal da embraiagem estiver colado ao chão ou tiver um comportamento anormal. Isso é perigoso porque não tem o controlo total do veÃculo e não conseguirá mudar de velocidade corretamente.
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