Problemas com o Face ID? iOS 13.5 traz a solução para a máscara

A Apple lançou ontem o iOS 13.5 com duas novas funcionalidades a pensar no COVID-19! Primeiramente, mudanças à maneira como o Face ID funciona de forma a que seja possível desbloquear o smartphone sem ter de tirar a máscara, e em segundo lugar, suporte à primeira fase do sistema de notificações feito em parceria com a Apple e Google.



Problemas com o Face ID? iOS 13.5 traz a solução para a máscara

iphone, leak

Portanto, caso não saiba, nas versões anteriores ao iOS 13.5, se por ventura utilizasse uma máscara (que é obrigatório devido à epidemia), o iPhone não era capaz de o reconhecer. Ou seja, o Face ID era completamente inútil, tinha sempre de usar o código de desbloqueio. No entanto, agora com esta atualização, o Face ID vai identificar que tem máscara posta, e em vez de falhar vai simplesmente pedir o código. Não é perfeito, mas pelo menos não tem de perder valiosos segundos à espera que este falhe.

Entretanto, além disto, o iOS 13.5 traz também suporte à API de exposição ao COVID-19 feita em parceria com a Google e Apple. Ou seja, estamos a falar de um sistema que será capaz de o notificar caso tenha estado em contacto com alguém diagnosticado com a doença. Contudo, é preciso instalar uma app que use a API, caso contrário o sistema vai permanecer inativo.

Aparentemente, no futuro, este sistema vai ficar integrado em ambos os sistemas operativos. Mas ainda é cedo para chegar a esse nível.

Curiosamente, além de tudo isto, a atualização traz também a possibilidade de desativar a funcionalidade que muda automaticamente o tamanho das janelas dos participantes durante uma chamada de grupo no Facetime. O que na verdade, é mais uma funcionalidade a pensar nos impactos do COVID.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também