A aplicação Outlook para Windows 11 e Windows 10 está a falhar com o erro 0x80049dd3, que impossibilita o início de sessão na aplicação. A propósito disto a Microsoft referiu ao site Windows Latest que está a investigar relatos isolados de clientes Outlook para ambiente de trabalho que não conseguem carregar e-mails ou mesmo processar pedidos de início de sessão com o erro 0x80049dd3. Assim se está com problemas a abrir o Outlook não está sozinho.
O erro 0x80049dd3 do Outlook não está relacionado a nenhuma das atualizações recentes do Windows, portanto, não se preocupe em remover as duas atualizações recentes do Windows 11 ou do Windows 10. Num e-mail, um dos clientes empresariais disse-nos que viu o código de erro 0x80049dd3 quando abriu o e-mail de trabalho no ambiente de trabalho do Outlook.
Os e-mails não aparecem. Em vez disso, vê uma mensagem de erro. Na prática é uma mensagem de “Acesso negado” que surge na secção Caixa de entrada.
Isto significa que também não é possível abrir rascunhos, enviar, spam e outras pastas. As páginas e os separadores do Outlook não são carregados com a mensagem “Acesso negado”. Depois, a aplicação leva o utilizador para a secção de início de sessão. No entanto iniciar sessão simplesmente não é possível. Em vez disso, surge o código de erro 0x80049dd3 e o Outlook pede para tentar novamente mais tarde.
Surge também um identificador único e um carimbo de data/hora para efeitos de resolução de problemas. Mas é inútil porque neste momento a equipa de suporte da Microsoft não sabe como corrigir o erro 0x80049dd3 do Outlook.
Como pode corrigir os problemas
Entretanto acontece que há uma maneira de contornar o problema, que é simplesmente fechar a janela de aviso, e ele vai trazer de volta os e-mails.
No entanto, o problema com esta “solução alternativa” é que o Outlook voltará a não abrir no Windows 11 e no Windows 10 com 0x80049dd3 quando tentar aceder ao mesmo.
E quanto a si? O Outlook também está a pedir-lhe para iniciar sessão e depois o processo falha com o erro 0x80049dd3?