O Explorador de Ficheiros no Windows 11 introduziu o suporte para separadores, que é uma das funcionalidades mais adoradas. No entanto, esta novidade deu cabo de outra função existente que permite que o Windows 11 restaure pastas abertas anteriormente quando faz login na área de trabalho. Felizmente, a Microsoft finalmente corrigiu este problema e tudo já funciona como deveria em todas as compilações do sistema operativo da Microsoft.
Microsoft já resolveu o problema no explorador de ficheiros!
A função que se tinha avariado é sem dúvida muito útil. Se estiver ativada, restaura todas as janelas abertas do Explorador de Ficheiros quando reinicia ou inicia sessão no PC. Não funciona quando desliga o PC.
Depois de atualizarem para o Windows 11 22H2, muitos utilizadores ficaram numa situação difícil. A opção “Restaurar janelas de pastas anteriores ao iniciar sessão” deixou de funcionar, o que os obrigou a reabrir manualmente todas as janelas do Explorador de Ficheiros.
Surgiu uma solução alternativa, que exigia a desativação da funcionalidade de separadores no Explorador de Ficheiros, utilizando ferramentas de terceiros. A solução alternativa funcionou durante algum tempo, mas o tiro saiu pela culatra com a atualização Moment 4, que começou a causar problemas com o Explorador de Ficheiros quando a funcionalidade de separadores foi desligada à força.
Agora já não é necessário desativar a funcionalidade de separadores para resolver o problema como revela o site WindowsLatest. Se estiver a utilizar o Windows 11 22H2, a atualização para o 23H2 pode resolver este problema. Além disso, lembre-se de que a Microsoft não oferecerá suporte ao Windows 11 22H2 após 8 de outubro de 2024, que é apenas seis meses a partir de agora.
Entretanto há mais uma novidade a chegar
Conforme revelado pelo PhantomOcean no X, a Microsoft tem trabalhado em um novo botão “duplicar separador”. Esta função experimental oculta está no Windows 11 KB5037002, disponível para quem está no canal Beta. O site Windows Latest que é especialista em tudo o que é Windows revelou que o botão “Duplicar separador” aparece quando se clica com o botão direito do rato no separador que se pretende duplicar.
Como mostrado na captura de ecrã abaixo, quando clica com o botão direito do rato em qualquer separador aberto no Explorador de Ficheiros, o menu de contexto mostra uma nova opção “Duplicar separador”. Anteriormente, o menu de contexto apenas tinha as opções Fechar separador, Fechar outros separadores e Fechar separadores à direita.
A opção “Duplicar separador” abre outro separador na janela do Explorador de Ficheiros com a mesma localização de pasta. Isso funciona apenas quando o separador está em foco, o que significa que não pode duplicar os separadores que não são utilizados ativamente. É necessário clicar no separador e clicar com o botão direito do rato para criar a sua cópia.
Por exemplo, se tiver um separador da pasta “Transferências” aberto no Explorador de Ficheiros e quiser aprofundá-lo, mas também quiser manter a pasta principal de Transferências aberta, pode agora duplicá-lo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!